A Chamusca assinala os 100 Anos da Praça de Toiros no dia 3 de Agosto, e no âmbito dessas comemorações, destacam-se duas iniciativas que antecedem a grande Corrida de Toiros, marcada para as 22h00.

Pelas 17h00, o Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca convidam todos os interessados a visitarem a escultura “O Toiro”,  da autoria do mestre Rui Fernandes, no antigo Posto da GNR da Vila. Os participantes nesta visita vão poder participar na execução da peça escultórica e, dessa forma, ficarem na história da obra e dos 100 Anos da Praça.

Pouco depois, pelas 18h00, é realizada uma visita à Exposição de Pintura e Escultura, da autoria conjunta de Rui Fernandes e Manuel Fernandes, que estará patente na Galeria Municipal no edifício dos Paços do Concelho.

Leia também...

Associação cultural suspende actividades no Cartaxo após 11 anos de trabalho

A associação cultural sem fins lucrativos Materiais Diversos anunciou que vai deixar de operar no Cartaxo após 11 anos de atividade “por falta de…

Nos 50 anos da morte de Celestino Graça, Grupo Académico passou a Sócio Efectivo da Federação de Folclore

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas realizou ontem à noite, no Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, uma sessão evocativa e de homenagem a…

Festival Materiais Diversos com quatro espectáculos para público infantil

O Festival Materiais Diversos, que decorre de sexta-feira até 5 de Outubro em Minde, Alcanena e Cartaxo, dedica quatro espectáculos ao público mais novo,…

Convento de S. Francisco recebe peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”

O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço,…