O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, recebe, de 07 a 28 de Maio, a exposição colectiva de artes plásticas “Esses Azuis, Mário”, numa homenagem ao artista plástico Mário Rodrigues, falecido em 2018.

Adiada dois anos pela pandemia da covid-19, a exposição, que deveria ter acontecido por altura do Natal de 2020, assinalando o tradicional jantar que juntava seis artistas plásticos e o curador da exposição, António Amaral, vai mostrar obras de arte de Mário Rodrigues, Carlos Amado, Fernando Veríssimo, José Cartola, Mário Tropa e Xavier Correia.

Com o subtítulo “Galeria para seis, mesa para sete”, a exposição procura mostrar a “estranha engenharia construtiva que fazia pontes”, surgida das conversas, de “banalidades” e de coisas “mais sérias”, como a criação e as artes, que “uniam e irmanavam” os que se juntavam numa “espécie de reunião anual de velhas amizades”, afirma o texto de divulgação do evento.

Leia também...

Cancelado concerto de Katia Guerreiro na Arena de Almeirim devido a caso positivo de Covid-19

O concerto da fadista Katia Guerreiro, que estava agendado para o próximo…

Autarquia de Torres Novas aprova voto de pesar a Pedro Barroso

A Câmara Municipal de Torres Novas, no distrito de Santarém, aprovou esta…

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos,…

Elias Rodrigues reconduzido como presidente Centro Cultural Regional de Santarém

Elias Rodrigues foi reconduzido no cargo de presidente Centro Cultural Regional de…