O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, recebe, de 07 a 28 de Maio, a exposição colectiva de artes plásticas “Esses Azuis, Mário”, numa homenagem ao artista plástico Mário Rodrigues, falecido em 2018.

Adiada dois anos pela pandemia da covid-19, a exposição, que deveria ter acontecido por altura do Natal de 2020, assinalando o tradicional jantar que juntava seis artistas plásticos e o curador da exposição, António Amaral, vai mostrar obras de arte de Mário Rodrigues, Carlos Amado, Fernando Veríssimo, José Cartola, Mário Tropa e Xavier Correia.

Com o subtítulo “Galeria para seis, mesa para sete”, a exposição procura mostrar a “estranha engenharia construtiva que fazia pontes”, surgida das conversas, de “banalidades” e de coisas “mais sérias”, como a criação e as artes, que “uniam e irmanavam” os que se juntavam numa “espécie de reunião anual de velhas amizades”, afirma o texto de divulgação do evento.

Leia também...

Francisco Maia Jerónimo “Ilustre Amigo” do Círculo Cultural Scalabitano

Francisco Maia Jerónimo foi esta tarde homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano (CCS), entidade que hoje assinala 65 anos de existência, pelos mais de 30…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…

Exposição celebra “a força gravitacional” da centenária Capelinha das Aparições

Uma exposição no Santuário de Fátima assinala os 100 anos da Capelinha das Aparições, uma construção singela, à imagem de muitas outras ermidas, que…

Bibliófilo Alberto Manguel realça “luta de formiga” das bibliotecas públicas

O bibliófilo Alberto Manguel lamentou, em Torres Novas, que as bibliotecas públicas desenvolvam uma “luta de formiga” ao procurar fomentar a leitura “num oceano…