O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, recebe, de 07 a 28 de Maio, a exposição colectiva de artes plásticas “Esses Azuis, Mário”, numa homenagem ao artista plástico Mário Rodrigues, falecido em 2018.

Adiada dois anos pela pandemia da covid-19, a exposição, que deveria ter acontecido por altura do Natal de 2020, assinalando o tradicional jantar que juntava seis artistas plásticos e o curador da exposição, António Amaral, vai mostrar obras de arte de Mário Rodrigues, Carlos Amado, Fernando Veríssimo, José Cartola, Mário Tropa e Xavier Correia.

Com o subtítulo “Galeria para seis, mesa para sete”, a exposição procura mostrar a “estranha engenharia construtiva que fazia pontes”, surgida das conversas, de “banalidades” e de coisas “mais sérias”, como a criação e as artes, que “uniam e irmanavam” os que se juntavam numa “espécie de reunião anual de velhas amizades”, afirma o texto de divulgação do evento.

Leia também...

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

Primeiro-ministro considera que Saramago poderia ter recebido um segundo Prémio Nobel

foto: Nuno Fox/Lusa O primeiro-ministro, António Costa, defendeu ontem em Azinhaga, que José Saramago poderia ter recebido um segundo Prémio Nobel da Literatura, durante…

Festival Celestino Graça inaugurado junto ao monumento do fundador

A 64ª edição do Festival Celestino Graça arrancou oficialmente esta tarde, pelas 17h00, com a cerimónia de inauguração que juntou os grupos presentes no…

Cineteatro de Constância reabre com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”

O Cineteatro Municipal de Constância reabre na sexta-feira após obras de reabilitação e modernização, com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”,…