A Praça do Peixe em Torres Novas recebe, de 26 de Março a 26 de Junho, a exposição “José Vassalo. Um mausoléu singular”, numa iniciativa conjunta do município e da família do artista.

Comissariada por Raquel Henriques da Silva e Margarida Elias, do Instituto de História da Arte (FCSH-UNL), que se dedicaram nos últimos meses ao estudo da obra do artista, a exposição mostra mais de 70 trabalhos alusivos à vida e obra de José Vassalo, afirma uma nota do município.

“O Museu Municipal Carlos Reis é detentor de um vasto conjunto de mais de mil obras da autoria de José Vassalo, recebido por doação do legatário do artista em 2016 e 2017”, tendo, com o apoio da família, sido, “finalmente, possível estudar a sua obra”, acrescenta.

 No dia da inauguração será lançado o estudo “José Vassalo (1944-2016). Retrato de um pintor na sua torre de marfim”, edição do município torrejano, da autoria de Margarida Elias, estando ainda agendado um programa paralelo de oficinas educativas, para o público do pré-escolar.

Leia também...

VÍDEO | “Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” anima Santarém

A 60.ª edição do Festival Celestino Graça em Santarém começou na passada terça-feira, dia em que teve lugar o habitual jantar de recepção aos…

Centro de Investigação apresenta o livro ‘CITY MARKETING, Santarém uma Identidade’

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) vai apresentar o livro “CITY MARKETING, Santarém uma Identidade”, no dia 23 de Julho,…

Vítor Serrão defende que Estado compre quadro do século XVI roubado da capela do Convento de Almoster

O historiador de arte Vitor Serrão defendeu, em declarações à Lusa, a compra pelo Estado de um quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que vai…

Conservatório assinala Dia Mundial da Música com concerto em Santa Clara

O Conservatório de Santarém assinalou o Dia Mundial da Música no passado domingo, dia 29 de Setembro, na Igreja de Santa Clara, em Santarém,…