A Praça do Peixe em Torres Novas recebe, de 26 de Março a 26 de Junho, a exposição “José Vassalo. Um mausoléu singular”, numa iniciativa conjunta do município e da família do artista.

Comissariada por Raquel Henriques da Silva e Margarida Elias, do Instituto de História da Arte (FCSH-UNL), que se dedicaram nos últimos meses ao estudo da obra do artista, a exposição mostra mais de 70 trabalhos alusivos à vida e obra de José Vassalo, afirma uma nota do município.

“O Museu Municipal Carlos Reis é detentor de um vasto conjunto de mais de mil obras da autoria de José Vassalo, recebido por doação do legatário do artista em 2016 e 2017”, tendo, com o apoio da família, sido, “finalmente, possível estudar a sua obra”, acrescenta.

 No dia da inauguração será lançado o estudo “José Vassalo (1944-2016). Retrato de um pintor na sua torre de marfim”, edição do município torrejano, da autoria de Margarida Elias, estando ainda agendado um programa paralelo de oficinas educativas, para o público do pré-escolar.

Leia também...

Salgueiro Maia homenageado no 28º aniversário da sua morte

O Municipio de Santarém e as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural prestaram esta sexta-feira, 3 de Abril, homenagem no 28º…

Pictorin regressa de 1 a 5 de Setembro sob o tema “Bernardo Santareno”

O III Encontro Internacional de Artistas Plásticos – Pictorin realiza-se entre os próximos dias 1 e 5 de Setembro, mas este ano o evento…

Samuel F. Pimenta na corrida para dois prémios literários internacionais

Samuel F. Pimenta, natural de Alcanhões, concelho de Santarém, está na corrida para dois prémios literários internacionais. Com o livro ‘Ascensão da Água’, publicado…

“O Que Quiser” e “Circoli” na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano recebe amanhã, sábado, 6 de Maio, pelas 21h30, o espectáculo “O Que Quiser” pelo ‘O Kaspiadas –…