A Praça do Peixe em Torres Novas recebe, de 26 de Março a 26 de Junho, a exposição “José Vassalo. Um mausoléu singular”, numa iniciativa conjunta do município e da família do artista.

Comissariada por Raquel Henriques da Silva e Margarida Elias, do Instituto de História da Arte (FCSH-UNL), que se dedicaram nos últimos meses ao estudo da obra do artista, a exposição mostra mais de 70 trabalhos alusivos à vida e obra de José Vassalo, afirma uma nota do município.

“O Museu Municipal Carlos Reis é detentor de um vasto conjunto de mais de mil obras da autoria de José Vassalo, recebido por doação do legatário do artista em 2016 e 2017”, tendo, com o apoio da família, sido, “finalmente, possível estudar a sua obra”, acrescenta.

 No dia da inauguração será lançado o estudo “José Vassalo (1944-2016). Retrato de um pintor na sua torre de marfim”, edição do município torrejano, da autoria de Margarida Elias, estando ainda agendado um programa paralelo de oficinas educativas, para o público do pré-escolar.

Leia também...

Fotografias na rua e música latina em mais um fim-de-semana “Verão In.Str… é um espanto!”

A programação de verão no centro histórico de Santarém prossegue hoje com a inauguração da exposição de fotografia “Caminho das Artes”, com 50 imagens…

Estão abertas a candidaturas ao prémio Maria Lamas [2026]

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Maria Lamas (PML) [2026], anunciou hoje a Câmara Municipal de Torres Novas em comunicado. Com um valor…

Livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” apresentado no Dia Internacional da Mulher

O livro “Mãe, fala para o ouvido bom…” da autoria de Susana Branco, foi apresentado a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém e do Coro Alfredo Keil, cuja actividade decorreu…