“Pintar Salvaterra” é o nome da exposição que foi inaugurada no dia 19 de Maio na galeria de exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

As mais de duas dezenas de obras – desenho e pintura – foram realizadas ao vivo, nas ruas da vila de Salvaterra de Magos, no Bico da Goiva e no Escaroupim por parte de artistas que participaram no Concurso de Desenho e Pintura “Pintar Salvaterra”, realizado no dia 12 de Maio, no âmbito da Feira de Magos 2018.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos com a colaboração da Associação de Aguarelas de Portugal (AAPOR) e visou a promoção, divulgação e dignificação do Desenho e da Pintura, como expressões artísticas, e dos seus autores. Ao mesmo tempo, pretendeu que os artistas transportassem para as suas telas a beleza paisagística e arquitetónica de Salvaterra de Magos.

Praças, ruas, edifícios, pessoas e lugares foram a inspiração dos artistas, vindos de várias zonas do país. O resultado deste dia, carregado de cor, técnica, movimento e emoções, é agora apresentado em exposição, permanecendo em tela os traços que identificam o património de Salvaterra de Magos.

O resultado do Concurso de Desenho e Pintura “Pintar Salvaterra” deu o primeiro lugar a Carlos Manuel dos Santos Marques, o segundo a João Cabral e Paulo Jorge dos Santos Almeida e o terceiro a Jolanda Rikveile Mourinha.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.