Exposição “Pintar Salvaterra” reúne obras realizadas ao vivo nas ruas da vila

“Pintar Salvaterra” é o nome da exposição que foi inaugurada no dia 19 de Maio na galeria de exposições da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

As mais de duas dezenas de obras – desenho e pintura – foram realizadas ao vivo, nas ruas da vila de Salvaterra de Magos, no Bico da Goiva e no Escaroupim por parte de artistas que participaram no Concurso de Desenho e Pintura “Pintar Salvaterra”, realizado no dia 12 de Maio, no âmbito da Feira de Magos 2018.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos com a colaboração da Associação de Aguarelas de Portugal (AAPOR) e visou a promoção, divulgação e dignificação do Desenho e da Pintura, como expressões artísticas, e dos seus autores. Ao mesmo tempo, pretendeu que os artistas transportassem para as suas telas a beleza paisagística e arquitetónica de Salvaterra de Magos.

Praças, ruas, edifícios, pessoas e lugares foram a inspiração dos artistas, vindos de várias zonas do país. O resultado deste dia, carregado de cor, técnica, movimento e emoções, é agora apresentado em exposição, permanecendo em tela os traços que identificam o património de Salvaterra de Magos.

O resultado do Concurso de Desenho e Pintura “Pintar Salvaterra” deu o primeiro lugar a Carlos Manuel dos Santos Marques, o segundo a João Cabral e Paulo Jorge dos Santos Almeida e o terceiro a Jolanda Rikveile Mourinha.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS