Foi ontem inaugurada, no Hospital Distrital de Santarém (HDS), a exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos colaboradores do HDS e dos utentes da oficINa- Arte Bruta Inclusiva, projecto que aposta na reabilitação de pessoas com doença mental grave. A mostra estará patente no Hall de Entrada do HDS durante o Verão.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração da exposição e enalteceu a iniciativa. O autarca elogiou os trabalhos expostos, realçando que os mesmos são a prova de que “somos todos diferentes”.

Por sua vez, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, salientou que “se encararmos a arte não só como um hobbie mas também como uma terapia, isso permite promover a auto-estima e realização pessoal”. Segundo a responsável, esta exposição pretende mostrar que “todos nós somos únicos e insubstituíveis.”

Por último, Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva salientou que a exposição permite não só mostrar os talentos dos profissionais do HDS, mas também promover a inclusão e combater o estigma da doença mental.

Leia também...

Santarém reforça aposta na mobilidade eléctrica com nova rede de bicicletas e trotinetes

No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Município de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda vão assinar um acordo de…

1000 alunos festejam Dia Mundial da Criança no Complexo Aquático

O Dia Mundial da Criança em Santarém juntou certa de 1000 alunos dos Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo dos Agrupamentos de Escolas…

Um ferido grave em despiste de camião e queda de viaduto na EN 110

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de um veículo pesado de recolha de resíduos urbanos que caiu de um viaduto…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…