O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Abade, receberam a comunicação da ACES Lezíria a informar que a Extensão de Saúde de Valada, reabre na próxima sexta-feira, dia 06 de Julho.

Os autarcas viram, assim, satisfeita a reivindicação traduzida na tomada de posição pública do passado dia 27 de Junho.

Pedro Magalhães Ribeiro reafirma “esforço e trabalho contínuo” junto da administração central e regional, na procura de soluções que garantam acesso aos serviços de saúde de qualidade – “o concelho precisa de mais médicos de família e melhores infra-estruturas. Esta é uma luta que vamos continuar a travar”.

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria), comunicou ao Município do Cartaxo, na passada sexta-feira, dia 29 de Junho, que a Extensão de Saúde de Valada vai “reabrir no dia 06 de Julho, sexta-feira”, informou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que vinha insistindo na “necessidade de reabrir esta valência de saúde, o quanto antes”.

Para o autarca, esta é uma excelente notícia, “o investimento superior a 36 mil euros que a Câmara Municipal fez naquele equipamento, vai agora ser posto ao serviço das pessoas –, quer dos utentes, quer dos profissionais de saúde que ali vão exercer funções”.

As alterações efetuadas “promovem a dignificação daquele espaço e permitem o acesso aos serviços por pessoas com mobilidade condicionada”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro. “Quando falamos em mobilidade condicionada, não nos referimos apenas a utentes em cadeira de rodas, mas também a utentes com idade mais avançada”, afirmando que o envelhecimento da população “nos coloca novos desafios em várias áreas de intervenção municipal, que consideramos prioritários na nossa acção”, o que terá contribuído para a decisão de assumir as obras na Extensão de Saúde de Valada, apesar destas serem da responsabilidade da administração central.

Leia também...

Santarém tem novo mural que apela à paz entre povos e à solidariedade para com os refugiados

O mural “O rio da solidariedade desagua na paz entre os povos”, localizado na Avenida General Ramalho Eanes, em frente ao Instituto Politécnico de…

Cartaxo continua a figurar na lista de municípios mais endividados do país

O município do Cartaxo continua a ser um dos mais endividados do país, figurando na quarta posição do “ranking”, segundo o Anuário Financeiro dos…

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…

Centro Cultural Regional de Santarém inaugura exposições no HDS

Os núcleos de Artes e de Fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém inauguraram, esta quinta-feira, 20 de Outubro, duas exposições no Hospital Distrital…