O fadista Duarte, que em Março último editou o álbum “No Lugar Dela”, vai actuar no próximo sábado, 17 de Julho, na Barragem dos Patudos, em Alpiarça, no âmbito do Festival 4 Tons. 

Nestes espectáculos o fadista é acompanhado pelos músicos Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, João Filipe, na viola, e Carlos Menezes, no baixo.

O fadista e autor da maioria dos 11 poemas do novo álbum, contou que este partiu da “escuta compulsiva” da canção “Algemas”, de autoria de Álvaro Duarte Simões (1928-1990), interpretada por Amália Rodrigues (1920-1999), e com a qual abre o disco, que inclui uma homenagem à poetisa Leonor de Almeida [1909-1983].

Duarte reconhece que a sua “matriz é o fado”, mas neste álbum explora “outros territórios musicais”.

Leia também...

Santuário de Fátima assinala 2021 como “o ano do regresso tímido” dos peregrinos

O Santuário de Fátima considerou hoje que “2021 foi o ano do regresso tímido, mas consistente, dos peregrinos às celebrações” na Cova da Iria,…

“O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro, para “celebrar a vida”

O livro “O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro foi apresentado, ao final da tarde desta sexta-feira, na Sala de Leitura Bernardo Santareno,…

Centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal” na Academia das Ciências por António Valdemar

Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e…

Câmara de Santarém anuncia bilhetes para espectáculo de Salvador Sobral e define regras

Salvador Sobral regressa a Santarém para um concerto, no próximo dia 20 de Junho, pelas 21h30, no Teatro Sá da Bandeira. O concerto tem…