O Teatro Virgínia, em Torres Novas, retoma sexta-feira a sua programação com a exibição, às 19:00, da peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, abrindo a temporada de Abril a Julho.

A programação hoje anunciada inclui espectáculos de Samuel Úria, Eduardo Madeira, Paulo Gonzo e Tiago Bettencourt, estando marcada para domingo, às 11:00, a transmissão, via ‘streaming’, do concerto de Fernando Tordo que assinala os 47 anos da Revolução de Abril de 1974, sendo a entrada no teatro gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas.

Ainda em Abril, dia 30, às 19:00, o Teatro Virgínia apresenta o espectáculo de dança “Sonho que não se pode quebrar e não se pode quebrar e não se pode…”, uma criação de A.ves.

O concerto “The Essential”, de Paulo Gonzo, está marcado para 15 de Maio, no âmbito do Festival Às Vezes o Amor, apresentando Susana Domingos Gaspar, no dia 29 desse mês, o espectáculo de dança “Coletivo Habitacional”.

No âmbito do seu serviço educativo, serão apresentadas as peças “O Dragão entre o Céu e a Terra”, do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, a 08 de Maio, e “Leandro, Rei da Helíria”, do Atelier Teatral dos Miúdos, dia 22.

O mês de Junho inicia-se com “Futuricidade”, projecto cultural do Agrupamento de Escolas Gil Paes/Escola Secundária Maria Lamas, integrado no Plano Nacional das Artes, com criação de Marta Tomé e Rui Matoso e interpretação de alunas e alunos, afirma a nota do município torrejano.

Samuel Úria vai actuar no dia 12 de Junho, um concerto a partir do seu álbum “Canções do Pós-Guerra”, seguindo-se, dia 18, a peça de teatro “A Gaivota”, da Companhia João Garcia Miguel.

“No dia seguinte, 19 de Junho, Eduardo Madeira convida Manuel Marques e Joel Ricardo Santos, dois amigos de longa data para um espectáculo completamente louco, épico e irrepetível de ‘stand-up comedy’”, acrescenta.

Tiago Bettencourt estará no Virgínia, no dia 26 de Junho, com “Rumo ao Eclipse”, espectáculo a partir de “um disco em que fala de escolhas, de lutas, de mágoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa e de liberdade”.

O mês de Julho vai decorrer fora de portas, em vários locais da cidade de Torres Novas, com a iniciativa “Jazz às Quintas”.

“Neste trimestre a venda de bilhetes será feita de forma faseada. Na página de cada espectáculo encontrará a data de abertura da bilheteira. Os bilhetes para os espectáculos de Abril estão à venda a partir de hoje (19 de Abril) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15:00 às 18:30)” ou nos habituais pontos de venda, afirma a nota.

O Teatro Virgínia adverte que, atendendo à conjuntura actual, provocada pela pandemia da covid-19, a programação poderá sofrer alterações caso surjam novas medidas para controlo da doença.

Leia também...

Centro Cultural Gil Vicente recebeu espetáculo “O Tamanho das Coisas”

“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto…

“O festival prevalece como fruto da dedicação e muito empenho por parte dos seus organizadores”

Após quatro anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) esteve de regresso à região,…

Câmara de Abrantes chegou a acordo para compra do cineteatro São Pedro

A Câmara de Abrantes chegou a acordo com os proprietários do cineteatro São Pedro para a sua aquisição por 470 mil euros, quase dois…

Festival Materiais Diversos vai continuar a apostar em espaços de “reencontro e pensamento”

O Festival Materiais Diversos (FMD), que ontem terminou com um concerto de Surma em Minde, vai continuar a apostar nos “espaços de reencontro, de…