O Teatro Virgínia, em Torres Novas, retoma sexta-feira a sua programação com a exibição, às 19:00, da peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, abrindo a temporada de Abril a Julho.

A programação hoje anunciada inclui espectáculos de Samuel Úria, Eduardo Madeira, Paulo Gonzo e Tiago Bettencourt, estando marcada para domingo, às 11:00, a transmissão, via ‘streaming’, do concerto de Fernando Tordo que assinala os 47 anos da Revolução de Abril de 1974, sendo a entrada no teatro gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas.

Ainda em Abril, dia 30, às 19:00, o Teatro Virgínia apresenta o espectáculo de dança “Sonho que não se pode quebrar e não se pode quebrar e não se pode…”, uma criação de A.ves.

O concerto “The Essential”, de Paulo Gonzo, está marcado para 15 de Maio, no âmbito do Festival Às Vezes o Amor, apresentando Susana Domingos Gaspar, no dia 29 desse mês, o espectáculo de dança “Coletivo Habitacional”.

No âmbito do seu serviço educativo, serão apresentadas as peças “O Dragão entre o Céu e a Terra”, do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, a 08 de Maio, e “Leandro, Rei da Helíria”, do Atelier Teatral dos Miúdos, dia 22.

O mês de Junho inicia-se com “Futuricidade”, projecto cultural do Agrupamento de Escolas Gil Paes/Escola Secundária Maria Lamas, integrado no Plano Nacional das Artes, com criação de Marta Tomé e Rui Matoso e interpretação de alunas e alunos, afirma a nota do município torrejano.

Samuel Úria vai actuar no dia 12 de Junho, um concerto a partir do seu álbum “Canções do Pós-Guerra”, seguindo-se, dia 18, a peça de teatro “A Gaivota”, da Companhia João Garcia Miguel.

“No dia seguinte, 19 de Junho, Eduardo Madeira convida Manuel Marques e Joel Ricardo Santos, dois amigos de longa data para um espectáculo completamente louco, épico e irrepetível de ‘stand-up comedy’”, acrescenta.

Tiago Bettencourt estará no Virgínia, no dia 26 de Junho, com “Rumo ao Eclipse”, espectáculo a partir de “um disco em que fala de escolhas, de lutas, de mágoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa e de liberdade”.

O mês de Julho vai decorrer fora de portas, em vários locais da cidade de Torres Novas, com a iniciativa “Jazz às Quintas”.

“Neste trimestre a venda de bilhetes será feita de forma faseada. Na página de cada espectáculo encontrará a data de abertura da bilheteira. Os bilhetes para os espectáculos de Abril estão à venda a partir de hoje (19 de Abril) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15:00 às 18:30)” ou nos habituais pontos de venda, afirma a nota.

O Teatro Virgínia adverte que, atendendo à conjuntura actual, provocada pela pandemia da covid-19, a programação poderá sofrer alterações caso surjam novas medidas para controlo da doença.

Leia também...

Museu Municipal Carlos Reis assinala os 200 anos da Revolução Liberal

O Museu Municipal Carlos Reis irá celebrar os 200 anos da Revolução Liberal Portuguesa com diversas conferências online, a partir do seu facebook, onde…

Festival do Melão no próximo fim-de-semana em Alpiarça

A vila de Alpiarça recebe, de sexta-feira a domingo, no Parque do Carril, a décima edição do Festival do Melão, com a variedade Manuel…

FITIJ assinala Dia Mundial do Teatro de forma digital

O FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude assinala sábado o Dia Mundial do Teatro, ‘online’, com espetáculos…

Central do Caldeirão recebe lançamento do Livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas”

A Central do Caldeirão, em Torres Novas, vai receber o lançamento do livro “Uma história da eletricidade em Torres Novas, no próximo sábado, dia…