No dia 30 de Junho, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Fausto Bordalo Dias.

Fausto Bordalo Dias, apologista da música e da cultura em português, propõe-se, neste espectáculo, a revisitar cada um dos discos que compõem a sua trilogia sobre a diáspora lusitana, cujas obras, “Por este rio acima”, “Crónicas da terra ardente” e “Em busca das montanhas azuis” são uma referência da música popular portuguesa. Nasce assim a ideia de fazer um concerto em torno da diáspora lusitana.

Fausto compõe cada álbum de originais como quem conta uma história, da primeira à última canção. Dizem os seus admiradores que cada um dos seus discos devia ser escutado “de guião em punho”, como quem vai à ópera.

“Por favor, leiam estes discos!”, diz o jornalista e crítico Viriato Teles.

Os bilhetes têm o custo de  15 euros (descontos aplicáveis) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt

Leia também...

Semana da Ascensão na Chamusca cancelada mas com programação em casa

A Câmara Municipal da Chamusca anunciou o cancelamento da Semana da Ascensão 2020, certame que iria decorrer entre os dias 16 e 24 de…

Câmara da Golegã homenageia toureiros

Houve festa na passada quarta-feira, dia 1 de Setembro, na Golegã, para os aficionados taurinos, posto que a Câmara Municipal local homenageou diversas personalidades…

“Nenhum espectáculo, nenhuma companhia, aos olhos do Estado, deve ser melhor ou pior do que outra”

Em tempos de pandemia, os palcos fecharam as cortinas e os artistas tiveram que encontrar alternativas para manterem a chama da produção artística acesa.…

António Cotrim no 1.º Encontro de Fotografia do ano no Centro Cultural

António Cotrim, fotógrafo na Agência Lusa, é o convidado do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) para o Primeiro Encontro de Fotografia de 2025,…