O empresário Luís Pires dos Santos já anunciou a composição dos cartéis das duas corridas que compõem a Feira Taurina de São Mateus, no Coliseu de Elvas, nos próximos dias 23 e 29 de Setembro, com as quais se pretende homenagear a memória de duas eternas personalidades locais, o Comendador Rui Nabeiro e o cavaleiro Joaquim Bastinhas.

Na primeira corrida, no sábado, 23 de Setembro, Marcos Bastinhas lida em solitário seis toiros de distintas ganadarias em noite de homenagem à memória do seu avô, o saudoso Comendador Rui Azinhais Nabeiro. Os toiros pertencem às ganadarias Veiga Teixeira, Murteira Grave, Vale Sorraia, Passanha, Canas Vigouroux e Francisco Romão Tenório – e o cavaleiro sobressalente será António Prates. As pegas estarão confiadas aos Grupos de Forcados Amadores de São Manços, de Arronches e Académicos de Elvas.

Na segunda corrida, na sexta-feira, 29 de Setembro, presta-se homenagem à memória de Joaquim Bastinhas, sendo inaugurada defronte do Coliseu a estátua que perpetuará para todo o sempre a sua figura ímpar e inesquecível.

Lidam-se, a duo, seis toiros da ganadaria Passanha e actuam doze cavaleiros: João Moura e Miguel Moura; Paulo Caetano e João Moura Caetano; António Telles e António Telles (Filho); Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Júnior; Tiago Pamplona e João Pamplona; Marcos Bastinhas e Francisco Palha. As pegas estarão nesta noite a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

Leia também...

Bombeiros de Alpiarça reforçam efectivo e recebem viatura de combate a incêndio renovada

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça reforçaram no início deste mês de Abril, o seu efectivo com dois novos bombeiros sapadores estagiários e receberam uma…

SNS de Excelência… Por Ricardo Segurado

Valorizar pouco o que temos. Ter o hábito de dizer mal. Muitas vezes apenas porque sim. Sem sequer se ter a noção do que…

Governo proíbe menores de 16 anos de assistir a touradas

Decisão tomada em Conselho de Ministros.

Ex-bombeiro do Sardoal condenado a seis anos e seis meses de prisão por atear fogos

O Tribunal de Santarém condenou um ex-bombeiro a seis anos e seis meses de prisão por, no verão de 2022, ter ateado oito fogos…