Estará patente, de 3 a 24 de Julho de 2021, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição de Pintura e Instalação “Tudo de mim…”, de Fernanda Narciso.

A inauguração terá lugar no dia 3 de Julho, sábado, às 16:00, e contará com um momento cultural. “Tudo de Mim é o título da exposição sobre Bernardo Santareno.

“Depois da análise, que durou alguns anos, sobre quem foi Bernardo Santareno, o conhecimento levou-me até aquilo que um artista tem de mais sagrado e imaculado, a sua obra. A porta abriu-se e vi tudo de mim.

Resolvi trabalhar as personagens, nos ensaios dos seus conflitos. Os momentos de tensão, com as suas revelações, liberdade ou morte… e, tantas vezes, a morte saiu à rua. São pinturas, desenhos, colagens, instalações, que nos falam de gente inventada por um excelente autor, que as criou com as realidades da sua época”, refere a autora.

A exposição poderá ser visitada, de 3 a 24 de Julho de 2021, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Leia também...

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» ao Teatro Virgínia

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» dia 6 de abril no Teatro Virgínia em concerto praticamente esgotado. Segundo o próprio “Serei eu sozinho no…

José Cid condecorado com grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Condecorado no dia em que completa 80 anos.

Festival das Grandes Rotas de 24 a 26 de maio em Constância

O IV Festival das Grandes Rotas decorre de 24 a 26 de Maio, em Constância, para divulgar o potencial do turismo de natureza, de…

FICOR regressa mais forte ao formato presencial

Volvidos dois anos em modelo limitado pela pandemia e após o importante reconhecimento da Tiragem da Cortiça enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal, a…