Estará patente, de 3 a 24 de Julho de 2021, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição de Pintura e Instalação “Tudo de mim…”, de Fernanda Narciso.

A inauguração terá lugar no dia 3 de Julho, sábado, às 16:00, e contará com um momento cultural. “Tudo de Mim é o título da exposição sobre Bernardo Santareno.

“Depois da análise, que durou alguns anos, sobre quem foi Bernardo Santareno, o conhecimento levou-me até aquilo que um artista tem de mais sagrado e imaculado, a sua obra. A porta abriu-se e vi tudo de mim.

Resolvi trabalhar as personagens, nos ensaios dos seus conflitos. Os momentos de tensão, com as suas revelações, liberdade ou morte… e, tantas vezes, a morte saiu à rua. São pinturas, desenhos, colagens, instalações, que nos falam de gente inventada por um excelente autor, que as criou com as realidades da sua época”, refere a autora.

A exposição poderá ser visitada, de 3 a 24 de Julho de 2021, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Leia também...

Antropólogo Aurélio Lopes lança livro sobre santos da terra

O antropólogo Aurélio Lopes apresentou este sábado, 16 de Março, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, o livro “Deuses Menores e Espíritos dos…

Teatro Sá da Bandeira recebe espetáculo “O Convidador de Pirilampos”

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, dia 01 de Junho, o espetáculo “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com duas…

Diogo Batáguas traz o ‘Processo’ ao Teatro Vírginia

O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, acolhe, no próximo dia 29 de Janeiro, às 21h30, o espectáculo ‘Processo’ em que o humorista…

III Encontro da Cultura Popular do Ribatejo

Auditório Municipal da Barquinha, dia 20 de Novembro de 2021.