Estará patente, de 3 a 24 de Julho de 2021, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição de Pintura e Instalação “Tudo de mim…”, de Fernanda Narciso.

A inauguração terá lugar no dia 3 de Julho, sábado, às 16:00, e contará com um momento cultural. “Tudo de Mim é o título da exposição sobre Bernardo Santareno.

“Depois da análise, que durou alguns anos, sobre quem foi Bernardo Santareno, o conhecimento levou-me até aquilo que um artista tem de mais sagrado e imaculado, a sua obra. A porta abriu-se e vi tudo de mim.

Resolvi trabalhar as personagens, nos ensaios dos seus conflitos. Os momentos de tensão, com as suas revelações, liberdade ou morte… e, tantas vezes, a morte saiu à rua. São pinturas, desenhos, colagens, instalações, que nos falam de gente inventada por um excelente autor, que as criou com as realidades da sua época”, refere a autora.

A exposição poderá ser visitada, de 3 a 24 de Julho de 2021, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Leia também...

Conferência sobre “O Tempo de Qualidade em Família” em Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim promove esta sexta-feira, 17 de Maio, pelas 21h00, uma conferencia sobre “O Tempo de Qualidade em Família”, no auditótio…

Comemorações do Teatro arrancam com lotações esgotadas

As Comemorações do Teatro tiveram início no passado dia 2 de Março, na Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém, e no dia seguinte…

Sessões de cinema no Entroncamento para combater isolamento e solidão

O Município do Entroncamento está a promover várias sessões de cinema português. O objectivo da autarquia é promover o combate ao isolamento e à…

Atribuição do nome de António Amaral a uma sala do Centro Cultural é um acto de “gratidão”

António José Esteves Amaral, falecido a 23 de Julho deste ano, tem, desde ontem, uma sala com o seu nome no Centro Cultural Regional…