Estará patente, de 3 a 24 de Julho de 2021, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição de Pintura e Instalação “Tudo de mim…”, de Fernanda Narciso.

A inauguração terá lugar no dia 3 de Julho, sábado, às 16:00, e contará com um momento cultural. “Tudo de Mim é o título da exposição sobre Bernardo Santareno.

“Depois da análise, que durou alguns anos, sobre quem foi Bernardo Santareno, o conhecimento levou-me até aquilo que um artista tem de mais sagrado e imaculado, a sua obra. A porta abriu-se e vi tudo de mim.

Resolvi trabalhar as personagens, nos ensaios dos seus conflitos. Os momentos de tensão, com as suas revelações, liberdade ou morte… e, tantas vezes, a morte saiu à rua. São pinturas, desenhos, colagens, instalações, que nos falam de gente inventada por um excelente autor, que as criou com as realidades da sua época”, refere a autora.

A exposição poderá ser visitada, de 3 a 24 de Julho de 2021, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Leia também...

12 carros alegóricos e milhares de foliões no Carnaval de Samora Correia (C/FOTOGALERIA)

As atrizes das novelas da TVI Ana Saragoça e Thaiane Anjos animaram no domingo o corso carnavalesco de Samora Correia integrando um dos 12…

Festival de Jazz de Minde com Budda Power Blues e Orquestra Jazz de Matosinhos

O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com a presença de 150 músicos em quatro dias de programação, com destaque…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…

Entroncamento celebra o Dia Mundial do Puzzle com oficina infantil

O Município do Entroncamento vai realizar a oficina infantil “Peça a peça: O meu primeiro Puzzle”, no próximo dia 31 de Janeiro, pelas 10h00,…