A artista Plástica scalabitana Fernanda Narciso inaugurou na passada sexta-feira, ao final da tarde, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição ‘Raízes’.

Uma mostra que se baseia na Natureza que segundo a autora “tanto vive no escuro onde tudo se cria, como vive na luz, onde tudo cresce”.

“A grande diferença entre as plantas e os animais, baseia-se no tempo, uns são mais lentos que outros e na alimentação, as plantas realizam a fotossíntese e os animais comem outros seres vivos”, reflectiu.

A inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara de Santarém, Nuno Domingos, e de muito público que observou e aplaudiu o trabalho da pintora: 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações que permanecerão patentes ao público naquele teatro até ao próximo dia 15 de Novembro.

Leia também...

Festival Celestino Graça inaugurado junto ao monumento do fundador

A 64ª edição do Festival Celestino Graça arrancou oficialmente esta tarde, pelas 17h00, com a cerimónia de inauguração que juntou os grupos presentes no…

José Saramago “regressou” ao Centro Cultural Regional de Santarém

Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro…

Centenário da poetisa Natércia Freire assinalado com exposição evocativa em Benavente

Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando…

Tributo a Salgueiro Maia abre comemorações do 25 de Abril em Santarém

Um “tributo a Salgueiro Maia” abre, na quarta-feira, o programa das comemorações do 25 de Abril em Santarém, que repete a reconstituição, na noite…