A artista Plástica scalabitana Fernanda Narciso inaugurou na passada sexta-feira, ao final da tarde, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição ‘Raízes’.

Uma mostra que se baseia na Natureza que segundo a autora “tanto vive no escuro onde tudo se cria, como vive na luz, onde tudo cresce”.

“A grande diferença entre as plantas e os animais, baseia-se no tempo, uns são mais lentos que outros e na alimentação, as plantas realizam a fotossíntese e os animais comem outros seres vivos”, reflectiu.

A inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara de Santarém, Nuno Domingos, e de muito público que observou e aplaudiu o trabalho da pintora: 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações que permanecerão patentes ao público naquele teatro até ao próximo dia 15 de Novembro.

Leia também...

“Santarém precisa de uma política de incentivo aos artistas emergentes”

Nuno Labau é o responsável pela dança contemporânea da SRO e convida os alunos, crianças, jovens ou adultos a performances estimulantes. A sua formação…

Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima no Granho de 27 a 30 de Julho

De 27 a 30 de Julho, o Granho, concelho de Salvaterra de Magos, está em festa. Música, comes e bebes, sardinha assada, vacada, fogo…

Exposição sobre Centenário da Paróquia de Santiago de Montalegre no Sardoal

O espaço “Cá da Terra”, em Sardoal, tem patente de 19 de Julho a 31 de Agosto a Exposição “Paróquia de Santiago de Montalegre…

Bibliófilo Alberto Manguel convidado do encontro de bibliotecas UNESCO em Torres Novas

O ensaísta e bibliófilo Alberto Manguel é o conferencista convidado do III Encontro de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO que se realiza…