A artista Plástica scalabitana Fernanda Narciso inaugurou na passada sexta-feira, ao final da tarde, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição ‘Raízes’.

Uma mostra que se baseia na Natureza que segundo a autora “tanto vive no escuro onde tudo se cria, como vive na luz, onde tudo cresce”.

“A grande diferença entre as plantas e os animais, baseia-se no tempo, uns são mais lentos que outros e na alimentação, as plantas realizam a fotossíntese e os animais comem outros seres vivos”, reflectiu.

A inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara de Santarém, Nuno Domingos, e de muito público que observou e aplaudiu o trabalho da pintora: 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações que permanecerão patentes ao público naquele teatro até ao próximo dia 15 de Novembro.

Leia também...

Centro de Interpretação Templário de Almourol já abriu

É o primeiro do género em Portugal. Dispõe de uma sala de exposição permanente, espaço de exposições temporárias e de uma sala de projecção…

Espectáculo “Drama”, de Victor Hugo Pontes, aberto à participação da comunidade de Torres Novas

O espectáculo de dança “Drama”, de Victor Hugo Pontes, que sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 21, prevê…

Museu Diocesano assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Museu Diocesano de Santarém vai estar aberto no sábado até às 00:00, associando-se à Noite Europeia dos Museus, inaugurando, às 21:30, a exposição…

Festival de Órgão de Santarém e Universidade de Coimbra firmam acordo de colaboração

No passado dia 1 de Dezembro, foi assinado o Acordo de Colaboração entre o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra,…