A artista Plástica scalabitana Fernanda Narciso inaugurou na passada sexta-feira, ao final da tarde, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição ‘Raízes’.

Uma mostra que se baseia na Natureza que segundo a autora “tanto vive no escuro onde tudo se cria, como vive na luz, onde tudo cresce”.

“A grande diferença entre as plantas e os animais, baseia-se no tempo, uns são mais lentos que outros e na alimentação, as plantas realizam a fotossíntese e os animais comem outros seres vivos”, reflectiu.

A inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara de Santarém, Nuno Domingos, e de muito público que observou e aplaudiu o trabalho da pintora: 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações que permanecerão patentes ao público naquele teatro até ao próximo dia 15 de Novembro.

Leia também...

Ferreira do Zêzere recebe o 12º festival gastronómico do lagostim de rio

O mais exótico festival gastronómico de Ferreira do Zêzere está de regresso. A partir do dia 29 de Março começa a décima segunda edição…

“Aposto num futuro cada vez mais auspicioso para o Festival ‘Celestino Graça’”

De 03 a 09 de Setembro, a Casa do Campino, em Santarém, recebe a grande “Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo”…

“Programar nas periferias” é tema do solstício em Torres Novas

O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres…

Directores de informação pedem mais apoio à Comunicação Social

Um pouco por todo o mundo, os jornais regionais estão em crise. Em termos gerais, nos últimos 15 anos, os jornais locais perderam mais…