O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos na TV, lançou um livro que relata casos reais de violência doméstica que vai apresentar este sábado, dia 15 de Junho, às 16h00, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.

Nesta sessão aberta a todo o público, o autor vai falar do livro “São lágrimas senhor, são lágrimas”, uma obra com a chancela da editora Guerra & Paz e que Fernando Correia quis dedicar às vítimas da violência doméstica, seja física ou psicológica.

O livro relata os casos reais de pessoas, tais como Maria Teresa e Raul, Lurdes e António, Maria da Purificação e Manuel que, embora de origens e contextos sociais diferentes, experienciaram situações de violência doméstica.

Leia também...

“Continua a faltar uma Carta do Património de Santarém”

Apaixonado pela História de Santarém e pela fotografia, António Monteiro, responsável pelo Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, juntou estas duas…

Colectivo chileno pede a cartaxenses para fazerem perguntas à cidade e ao Governo

O colectivo chileno Mil m2 anda, desde terça-feira, em vários espaços públicos do Cartaxo a pedir aos cartaxenses para fazerem perguntas à sua cidade…

Museus e monumentos vão ter plataforma ‘online’ para reserva e compra de bilhetes

Os museus, palácios e monumentos nacionais vão ter uma plataforma ‘online’ onde o público poderá aceder a informação, reservar e comprar bilhetes, projecto que…

Jardim-Horto de Camões acolhe comemorações do 10 de Junho em Constância

A Associação da Casa-Memória de Camões retoma as suas actividades públicas no dia 10 de Junho, Dia de Camões, em Constância. Após sete longos…