O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos na TV, lançou um livro que relata casos reais de violência doméstica que vai apresentar este sábado, dia 15 de Junho, às 16h00, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.

Nesta sessão aberta a todo o público, o autor vai falar do livro “São lágrimas senhor, são lágrimas”, uma obra com a chancela da editora Guerra & Paz e que Fernando Correia quis dedicar às vítimas da violência doméstica, seja física ou psicológica.

O livro relata os casos reais de pessoas, tais como Maria Teresa e Raul, Lurdes e António, Maria da Purificação e Manuel que, embora de origens e contextos sociais diferentes, experienciaram situações de violência doméstica.

Leia também...

“O Museu Diocesano de Santarém nasceu para ser um espaço vivo de memória e de diálogo com a arte”

O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu 5.º Aniversário na tarde do passado sábado. As comemorações incluíram a apresentação do ‘Filme Promocional’ e…

Conservatório de Música de Santarém comemora Dia Internacional da Mulher

O Conservatório de Música de Santarém comemora no próximo dia 8 (domingo), pelas 17h00, no Salão Nobre da Biblioteca Braamcamp Freire, em Santarém, o…

Fadista Duarte actua no Festival 4 Tons em Alpiarça

O fadista Duarte, que em Março último editou o álbum “No Lugar Dela”, vai actuar no próximo sábado, 17 de Julho, na Barragem dos…

Revista “Monumentos” celebra o 25.º aniversário em Tomar

O n.º 37 da revista “Monumentos”, recém-publicado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), é apresentado na terça-feira, às 17h00, na Sala do Noviciado do…