Fernando Rosas, professor emérito da Universidade Nova de Lisboa vai estar em Santarém no próximo sábado, dia 8 de Julho, para uma palestra sobre a ‘A Crise do Liberalismo Monárquico e o Advento da I República’, às 16 horas, no auditório da Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral. Trata-se da última palestra integrada no Ciclo de Conferências Anselmo Braamcamp Freire.

Fernando Rosas é professor catedrático jubilado de História Contemporânea pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa e investigador do Instituto de História Contemporânea/Nova de que foi fundador e presidente até 2011. Autor de larga bibliografia referente à História dos séculos XIX e XX de Portugal e da Europa e à História do Estado Novo em particular. Entre os livros mais recentes publicados, refiram-se: ‘Salazar e o Poder. A Arte de Saber Durar’ (2013);’A Primeira República’ (1910/1926); ‘Como Venceu e Porque se Perdeu’ (2018); ‘Salazar e os Fascismos’ (2019); ‘O Século XX Português (coord.)’, (2020) e ‘Os Portugueses no Sistema Concentracionário do III Reich (coord.)’, (2021).

Leia também...

João António Silva Nogueira Poeta esquecido do Vale de Santarém

22 de Agosto de 1879!Há cento e quarenta anos nascia no Vale de Santarém uma criança do sexo masculino a que os pais deram…

Historiadores de Santarém participam no Congresso Internacional História, Identidade e Património da Polícia

Os historiadores Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo e José Raimundo Noras, filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém, participam…

VOLver “reconcilia” concelhos de Vila Nova da Barquinha e Torres Novas

4ª edição do programa cultural acolhe até Dezembro, várias atividades culturais nos dois concelhos, com o intuito de reconciliar o passado, para sonhar com…

Circulo Cultural Scalabitano comemora 64 anos com espectáculo diversificado

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai celebrar os seus 64 anos “de vida e de trabalho cultural e artístico” na gala anual que vai…