Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação de técnicos de arquivo dos vários municípios.

Após a apresentação de boas-vindas feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Orlando Patrício, e pelo chefe de divisão, Miguel Carvalho, os trabalhos iniciaram com um momento de partilha de experiências entre todos, conduzido por Teresa Lopes.

Ainda no período da manhã, os técnicos dos municípios de Abrantes e Ourém abordaram a temática “Plano de Preservação Digital – Iniciar do Zero – Parte I – Introdução”, esclarecendo as primeiras dúvidas e explicando os conceitos básicos.

O período da tarde foi dedicado à componente prática da temática, sob a orientação de Hernâni Pereira, administrador de sistemas, que esclareceu os presentes sobre questões relacionadas com avaliação técnica e segurança.

Leia também...

Ambientalistas denunciam “vil ataque com poluição química” no rio Alviela

A Comissão de Luta Anti-Poluição do Alviela, com sede em Pernes, denunciou mais “um vil ataque com poluição química” no Alviela, exibindo imagens de…

Tejo foi mote para seis interpretações extraordinárias

A prova de Expressão e Comunicação, que decorreu no auditório Luís Eugénio Filipe, na sede da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, no dia 27 de…

Sessão Concelhia do IFRRU 2020 em Santarém

Cerca de cem pessoas participaram na tarde de ontem, dia 16 de Maio, na Casa do Brasil em Santarém, na sessão Concelhia de divulgação…

Circulação na ponte da Chamusca passa a ser alternada e regulada por semáforos

A circulação na centenária ponte sobre o Tejo, que liga a Chamusca à Golegã, no distrito de Santarém, será feita a partir de hoje…