Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação de técnicos de arquivo dos vários municípios.

Após a apresentação de boas-vindas feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Orlando Patrício, e pelo chefe de divisão, Miguel Carvalho, os trabalhos iniciaram com um momento de partilha de experiências entre todos, conduzido por Teresa Lopes.

Ainda no período da manhã, os técnicos dos municípios de Abrantes e Ourém abordaram a temática “Plano de Preservação Digital – Iniciar do Zero – Parte I – Introdução”, esclarecendo as primeiras dúvidas e explicando os conceitos básicos.

O período da tarde foi dedicado à componente prática da temática, sob a orientação de Hernâni Pereira, administrador de sistemas, que esclareceu os presentes sobre questões relacionadas com avaliação técnica e segurança.

Leia também...

Um detido em Coruche por furto de cortiça

O Comando Territorial de Santarém deteve, no dia 10 de setembro, em flagrante um homem de 49 anos, por furto de cortiça, no concelho de…

Entroncamento com animação nas “Noites de Verão” em Julho e Agosto

“Noites de Verão” é o programa que o Município do Entroncamento propõe para animar a cidade, durante os meses de Julho e Agosto. O…

Acção da Comissão Independente para estudo dos abusos na Igreja não é “caça às bruxas”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegurou hoje que a ação da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos no seio da Igreja…

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…