Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação de técnicos de arquivo dos vários municípios.

Após a apresentação de boas-vindas feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Orlando Patrício, e pelo chefe de divisão, Miguel Carvalho, os trabalhos iniciaram com um momento de partilha de experiências entre todos, conduzido por Teresa Lopes.

Ainda no período da manhã, os técnicos dos municípios de Abrantes e Ourém abordaram a temática “Plano de Preservação Digital – Iniciar do Zero – Parte I – Introdução”, esclarecendo as primeiras dúvidas e explicando os conceitos básicos.

O período da tarde foi dedicado à componente prática da temática, sob a orientação de Hernâni Pereira, administrador de sistemas, que esclareceu os presentes sobre questões relacionadas com avaliação técnica e segurança.

Leia também...

Feira das Tasquinhas já abriu em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas abriu ontem as suas portas e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da culinária regional…

CIM da Leziria apoia proTEJO na implementação de caudais ecológicos no rio

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está solidária com as reivindicações do proTEJO sobre a implementação de caudais ecológicos, mas não acompanha…

Parlamento unânime no pesar pela morte de militar em Santa Margarida

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte de um militar em Santa Margarida, após uma explosão, e…

Bispo lamenta que mensagem da “alegria do Natal” contraste com o que se passa em Belém

O bispo de Santarém pediu aos diocesanos que saibam dar “significado” à maior manifestação pública do Natal do Senhor, “as muitas lâmpadas que se…