Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação de técnicos de arquivo dos vários municípios.

Após a apresentação de boas-vindas feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Orlando Patrício, e pelo chefe de divisão, Miguel Carvalho, os trabalhos iniciaram com um momento de partilha de experiências entre todos, conduzido por Teresa Lopes.

Ainda no período da manhã, os técnicos dos municípios de Abrantes e Ourém abordaram a temática “Plano de Preservação Digital – Iniciar do Zero – Parte I – Introdução”, esclarecendo as primeiras dúvidas e explicando os conceitos básicos.

O período da tarde foi dedicado à componente prática da temática, sob a orientação de Hernâni Pereira, administrador de sistemas, que esclareceu os presentes sobre questões relacionadas com avaliação técnica e segurança.

Leia também...

50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio. Nesse dia, pelas 18h00, com a…

MAI defende “acordo político de médio e longo prazo” sobre reforma da floresta

O ministro da Administração Interna defendeu “um acordo político de médio e longo prazo” entre os principais partidos políticos sobre a reforma da floresta…

Ex-autarca de Benavente começa hoje a ser julgado por alegada corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos começam hoje a ser julgados no Tribunal de Santarém por…

Câmara de Benavente admite recorrer de acórdão favorável à Quercus no caso Portucale 

A Câmara de Benavente admitiu hoje recorrer do acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) que deu razão à Quercus e considerou nulas…