Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação de técnicos de arquivo dos vários municípios.

Após a apresentação de boas-vindas feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Orlando Patrício, e pelo chefe de divisão, Miguel Carvalho, os trabalhos iniciaram com um momento de partilha de experiências entre todos, conduzido por Teresa Lopes.

Ainda no período da manhã, os técnicos dos municípios de Abrantes e Ourém abordaram a temática “Plano de Preservação Digital – Iniciar do Zero – Parte I – Introdução”, esclarecendo as primeiras dúvidas e explicando os conceitos básicos.

O período da tarde foi dedicado à componente prática da temática, sob a orientação de Hernâni Pereira, administrador de sistemas, que esclareceu os presentes sobre questões relacionadas com avaliação técnica e segurança.

Leia também...

Redução acentuada de testes compromete vigilância do coronavírus – OMS

A redução acentuada dos testes de despiste do SARS-CoV-2 no mundo está a comprometer a vigilância sobre o coronavírus que causa a covid-19, alertou…

Restaurante “Ó Balcão” de Rodrigo Castelo na lista dos “10 Preferidos do Mesa Marcada”

O restaurante “Ocean”, do austríaco Hans Neuner (duas estrelas Michelin), e o ‘chef’ Vasco Coelho dos Santos, cujo “Euskalduna” recebeu recentemente a primeira estrela,…

Teste

Município de Sardoal cria Orçamento Participativo Jovem

O Município de Sardoal criou o Orçamento Participativo Jovem de Sardoal (OPJS) para projectos exequíveis até ao valor de 5 mil euros, sendo que…