A Diocese de Santarém promoveu, no passado sábado, dia 25, a festa das famílias, na localidade na Azoia de Baixo, com actividades para todas as idades.

Da parte da tarde, as crianças tiveram um tempo de encontro com D. José Traquina (bispo de Santarém) onde houve espaço para perguntas e respostas, animação musical e histórias, no campo; os jovens puderam disfrutar de uma actividade preparada pelo agrupamento regional do Corpo Nacional de Escutas e os os adultos e idosos foram convidados a participar numa conferência sobre a participação das Famílias nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Num momento posterior, o bispo de Santarém vai presidiu à Eucaristia, pelas 17h30, acompanhado de sacerdotes de várias paróquias da diocese, animada pelo agrupamento de escuteiros da Várzea e, em seguida, realizou-se um tempo de encontro, com espaço de convívio, com actuação do Rancho Folclórico do Verdelho, os grupos musicais “A Equipa” e “Os 8 d’Aldeia”.

De 22 a 26 de Junho as dioceses de todo o mundo responderam ao apelo do Papa Francisco e celebraram com ele o décimo Encontro Mundial das Famílias.

O tema deste “grande encontro” foi “O Amor em família: vocação e caminho de santidade”, sendo que o convite foi para que todas as famílias vivessem estes dias de forma consciente e com amor.

Leia também...

Pedro Teixeira da Mota ao vivo em Torres Novas

Pedro Teixeira da Mota vai subir ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 19 de Janeiro, pelas 21h30, para apresentar…

Ajuda de Mãe inaugura novo espaço em Santarém

A Ajuda de Mãe assinalou hoje a inauguração do seu novo espaço em Santarém, coincidindo com a comemoração do 18.º aniversário da instituição. O…

Greve nacional dos trabalhadores da administração pública com impacto no distrito de Santarém

Segundo dados fornecidos pela União dos Sindicatos de Santarém, a Greve nacional dos trabalhadores da administração pública teve bastante adesão nos distrito, deixando muitos…

Santarém perdeu 12 mil eleitores

Com o recenseamento eleitoral suspenso desde 07 de Agosto e até à data do sufrágio, como impõe a lei, no 60.o dia que antecede…