Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45, a Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), recebe a Festa da Marioneta, com o espetáculo ’02 Oxigen’, pela Companhia PIA. A sinopse indica que “num futuro frágil e incerto, emerge um Mundo entorpecido pela desenfreada modernização, suspenso pelas poucas memórias que ainda ecoam em corpos resilientes na procura incessante do elemento vital que lhes suporta a Vida.

Trata-se da mais recente criação da Companhia PIA, uma performance que, através das linguagens do teatro físico e das formas animadas, convida o espectador a uma reflexão sobre como poderia sobreviver uma sociedade, onde a tecnologia desvanece as relações humanas e o acesso ao oxigénio se torna um luxo.

Um projeto de Arte Pública intercultural, que nasce no início de 2019 na cidade de Macau, onde registos de níveis alarmantes de partículas poluentes começam a ser recorrentes. Um cenário idílico, mas por razões inapropriadas, para a criação de uma obra que surge com o intuito de sensibilizar os demais a uma, cada vez maior, necessidade de se encontrar práticas sustentáveis como forma de superar as adversas alterações ambientais que se tornaram, hoje em dia, transversais a todos.”

Leia também...

AstroCoruche reuniu astrónomos de todo o país

O encontro de astronomia AstroCoruche aconteceu no sábado (dia 20), no Observatório…

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06,…

Rio Maior comemora Dia Mundial do Animal com várias iniciativas

As comemorações do Dia Mundial do Animal em Rio Maior animaram o…

Conferência «A importância da Biodiversidade» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia Internacional da Biodiversidade, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto…