Na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 21h45, a Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), recebe a Festa da Marioneta, com o espetáculo ’02 Oxigen’, pela Companhia PIA. A sinopse indica que “num futuro frágil e incerto, emerge um Mundo entorpecido pela desenfreada modernização, suspenso pelas poucas memórias que ainda ecoam em corpos resilientes na procura incessante do elemento vital que lhes suporta a Vida.

Trata-se da mais recente criação da Companhia PIA, uma performance que, através das linguagens do teatro físico e das formas animadas, convida o espectador a uma reflexão sobre como poderia sobreviver uma sociedade, onde a tecnologia desvanece as relações humanas e o acesso ao oxigénio se torna um luxo.

Um projeto de Arte Pública intercultural, que nasce no início de 2019 na cidade de Macau, onde registos de níveis alarmantes de partículas poluentes começam a ser recorrentes. Um cenário idílico, mas por razões inapropriadas, para a criação de uma obra que surge com o intuito de sensibilizar os demais a uma, cada vez maior, necessidade de se encontrar práticas sustentáveis como forma de superar as adversas alterações ambientais que se tornaram, hoje em dia, transversais a todos.”

Leia também...

Terrorismo alimentar e Food Defense na ordem do dia em conferência sobre bioeconomia

A NERSANT e o Agrocluster Ribatejo têm vindo a dinamizar na região de Santarém o Bio-Ware, projecto de promoção para a bioeconomia que realizou…

Alpiarça recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

Portugal foi, este ano, o destino escolhido para receber o 52.º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas, a decorrer desde o passado sábado, 27 de…

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira…

Maia Frazão reeleito provedor da Misericórdia de Pernes

Manuel Maia Frazão, reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tomou posse no sábado, 11 de Janeiro. Maia Frazão vai manter-se ainda…