Foto do município

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades para promover a ligação ao rio Tejo, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o município refere que as festividades terão início com a tradicional procissão fluvial, que celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Este ano, a procissão leva a imagem de São Marcos da margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado, para se juntar à imagem de Nossa Senhora da Piedade na margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha.

Estão ainda previstos concertos de Safira (dia 16), Leo & Leandro (dia 17) e Custódio Castelo (dia 18), além de atividades taurinas e aquáticas, nomeadamente canoagem ao luar. 

Leia também...

Conservatório de Música de Santarém procura mecenas

Três alunas da cidade de Santarém foram reconhecidas pelo seu excepcional desempenho, tendo ganho, cada uma delas, uma bolsa de estudos para estudar no…

Município de Santarém assegura conservação e restauro do espólio do Centro Interpretativo de Casével

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros (UFCV) vão assinar um protocolo de cooperação, válido pelo…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora

Olavo Bilac, José Cid, Augusto Canário nas Festas do Foral e do Fandango

As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango decorrem em Salvaterra de Magos, de 7 a 15 de Junho, com concertos, tasquinhas, largadas…