Foto do município

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades para promover a ligação ao rio Tejo, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o município refere que as festividades terão início com a tradicional procissão fluvial, que celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Este ano, a procissão leva a imagem de São Marcos da margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado, para se juntar à imagem de Nossa Senhora da Piedade na margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha.

Estão ainda previstos concertos de Safira (dia 16), Leo & Leandro (dia 17) e Custódio Castelo (dia 18), além de atividades taurinas e aquáticas, nomeadamente canoagem ao luar. 

Leia também...

“Há muitos anos que Santarém vive de costas voltadas para o rio”

Até ao próximo domingo, dia 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das Caneiras está em festa. Organizadas pela Associação de Amigos das Caneiras, as…

Museu e monumentos de Torres Novas reabrem parcialmente

O Museu Municipal Carlos Reis, o sítio arqueológico de Vila Cardílio e o Castelo de Torres Novas reabriram na segunda-feira, 18 de Maio, parcialmente,…

Teatro e comédia em destaque na programação cultural da Chamusca

O teatro musical “O Principezinho”, baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, é um dos destaques da programação cultural do concelho da Chamusca para…

Virgem Suta, Calema, Rebeca e José Malhoa em destaque nas Festas de Amiais de Baixo 2020

Virgem Suta, Calema, Rebeca e José Malhoa são os destaques das Festas de 2020 em Amiais de Baixo, concelho de Santarém, que se realizam…