Foto do município

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades para promover a ligação ao rio Tejo, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o município refere que as festividades terão início com a tradicional procissão fluvial, que celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Este ano, a procissão leva a imagem de São Marcos da margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado, para se juntar à imagem de Nossa Senhora da Piedade na margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha.

Estão ainda previstos concertos de Safira (dia 16), Leo & Leandro (dia 17) e Custódio Castelo (dia 18), além de atividades taurinas e aquáticas, nomeadamente canoagem ao luar. 

Leia também...

Museu Diocesano assinala Dia dos Avós com fado

O Museu Diocesano de Santarém assinala na sexta-feira, 26 de Julho, o Dia dos Avós com actividades ao longo de todo o dia, com…

Teatro, música e multimédia juntos em espectáculo para prevenir fogos rurais

Um consórcio artístico de Leiria está a desenvolver um espectáculo original com teatro, música e multimédia para sensibilizar populações da região Centro sobre comportamentos…

Revista “Monumentos” celebra o 25.º aniversário em Tomar

O n.º 37 da revista “Monumentos”, recém-publicado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), é apresentado na terça-feira, às 17h00, na Sala do Noviciado do…

Maria Lisboa, Belito Campos e Jorge Guerreiro na Feira de São Pedro e do Chocalho no Chouto

A tradicional feira de levante, em que se comercializavam chocalhos para o gado bravo, tornou-se numa festa com muita animação musical, folclore, tauromaquia e…