Foto do município

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades para promover a ligação ao rio Tejo, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o município refere que as festividades terão início com a tradicional procissão fluvial, que celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Este ano, a procissão leva a imagem de São Marcos da margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado, para se juntar à imagem de Nossa Senhora da Piedade na margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha.

Estão ainda previstos concertos de Safira (dia 16), Leo & Leandro (dia 17) e Custódio Castelo (dia 18), além de atividades taurinas e aquáticas, nomeadamente canoagem ao luar. 

Leia também...

Noites de Verão na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

As Noites de Verão têm sempre animação na Sociedade Recreativa Operária (SRO) em Santarém. Já esta sexta-feira, dia 24, pelas 20h00 acontece o jantar…

Ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém” apresentado no Museu Diocesano

O ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”,…

Alcanena inaugura Casa da Memória

A Casa da Memória, em Minde, que exibe o espólio reunido pelo Professor Abílio Madeira Martins, foi inaugurada no passado dia 20 de Janeiro.…

Festival Bons Sons em Cem Soldos adiado para 2022

O festival Bons Sons, que deveria realizar-se em Agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, vai ser adiado para 2022, regressando após a…