As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 18 a 22 de agosto em Glória do Ribatejo e incluem concertos, fogo de artifício, sardinha assada, folclore, bailes, DJ’s, exposições, iniciativas religiosas, entre muitas outras atividades.

UHF, Quim Barreiros, Micaela, The Pilinha, Ruben Aguiar, Salada Lusa e Banda DFB são alguns dos nomes que compõem o cartaz musical e que vão estar no Palco Principal, além de diversas bandas, DJ’s e artistas de baile que vão passar também pelo Palco Jovem e pelo Palco Chaparrão.

Os festejos, organizados pela Comissão de Festas 2022 em Honra de Nossa Senhora da Glória, têm início marcado para quinta-feira, 18 de agosto, pelas 21h, com abertura do arraial com ligação da ornamentação, estando prevista atuação dos grupos de dança AJ Dance Crew (22h) e sevilhanas Siempre a Bailar-Moita (22h30) e animação com DJ Eduardo (00h). Antes, na quarta-feira, 17 de agosto, haverá Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória (21h).

Na sexta-feira, 19 de agosto, destaque para o desfile entre a Junta de Freguesia e o arraial da festa, seguido de atuação, no Palco Principal, pelas 22h30, do Rancho Folclórico “As Janeiras” de Glória do Ribatejo e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo. O Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Moita Redonda atua pelas 23h30 e a tradicional Sardinha Assada decorre pelas 00h. O concerto com Salada Lusa acontece meia hora depois no Palco Principal (00h30). O Palco Chaparrão apresenta baile com Telmo Faria (21h30), enquanto que no Palco Jovem haverá animação com DJ Ildefonso (23h).

No dia 20 de agosto, sábado, a manhã é dedicada ao passeio de motas pela Vila (10h30). À tarde, pelas 16h, tem lugar a tradicional Cerimónia do Hastear da Bandeira, seguida de concerto com a Banda Marcial de Almeirim (16h30) e de tarde infantil (16h45), no Largo D. Pedro I.  Para as 17h está marcada a abertura da exposição “Mãos que “marcam””, no Museu Etnográfico de Glória do Ribatejo e para as 17h30 a abertura da exposição e lançamento do livro “Glória-Amar em Ponto de Cruz” no Centro de Documentação e Estudos Etnográficos na Casa do Povo de Glória do Ribatejo. À noite há baile com Madeira Show (21h30) e pelas 23h sobe ao palco a cantora Micaela. A Sessão de Fogo de Artifício decorre pelas 00h30 e, meia hora depois, há concerto com a Banda DFB. O Palco Chaparrão recebe baile com Nicole Viviana (21h30) e o Palco Jovem apresenta concerto com RockàLady (22h) e animação com DJ Nana (00h).

Domingo, 21 de agosto, há peditório a favor das Festas 2022, início do torneio de chinquilho (10h30) e concerto com a Banda Sociedade Instrução Coruchense (15h). Para as 16h30 está marcada Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória, seguindo-se Desfile de Fogaças (17h) e Procissão em Honra de Nossa Senhora da Glória (17h30). A noite é animada pelo baile com o Duo Daniel Matos (21h30) e pelo Concerto com Ruben Aguiar (22h30).  Pelas 00h haverá Sessão de Fogo de Artifício e pelas 00h30 sobem ao palco os UHF, continuando depois o baile com o Duo Daniel Matos. Também no domingo, há Baile com Telmo Faria no Palco Chaparrão (21h30) e no Palco Jovem há concerto com Raio X(22h) e DJOaNa (00h).

Para o último dia de festejos, 22 de agosto, está programada a Final do Torneio de Chinquilho (10h30), concerto com a Banda Filarmónica de Muge (14h30), espetáculo de Freestyle com Humberto Ribeiro (15h30) e Cavalhadas (17h30). Pelas 19h30 decorre a cerimónia de entrega da Bandeira à nova Comissão de Festas. A noite inicia com baile com Jorge Paulo e Susana (21h30), seguido dos concertos com Quim Barreiros (22h30) e The Pilinha (00h30), continuando depois o baile no Palco Principal com Jorge Paulo e Susana. Para segunda-feira está ainda programado baile com Nicole Viviana (21h30) no Palco Chaparrão. No Palco Jovem a animação vai estar a cargo de DJ Arrepiado.

Leia também...

Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até domingo, o projecto de arte urbana “In.Str Street Art”, com a pintura…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém e do Coro Alfredo Keil, cuja actividade decorreu…

Maior balão de ar quente do mundo já viaja pelos céus do Ribatejo

Tem mais de 40 metros de altura, três mil metros de tecido e outros tantos de fitas estruturais e, a partir de terça-feira, o…

Carnaval de Samora Correia sem corso mas com promessa de muita animação

O Carnaval de Samora Correia não terá este ano o habitual corso com carros alegóricos e grupos de mascarados, mas a associação que o…