As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 18 a 22 de agosto em Glória do Ribatejo e incluem concertos, fogo de artifício, sardinha assada, folclore, bailes, DJ’s, exposições, iniciativas religiosas, entre muitas outras atividades.

UHF, Quim Barreiros, Micaela, The Pilinha, Ruben Aguiar, Salada Lusa e Banda DFB são alguns dos nomes que compõem o cartaz musical e que vão estar no Palco Principal, além de diversas bandas, DJ’s e artistas de baile que vão passar também pelo Palco Jovem e pelo Palco Chaparrão.

Os festejos, organizados pela Comissão de Festas 2022 em Honra de Nossa Senhora da Glória, têm início marcado para quinta-feira, 18 de agosto, pelas 21h, com abertura do arraial com ligação da ornamentação, estando prevista atuação dos grupos de dança AJ Dance Crew (22h) e sevilhanas Siempre a Bailar-Moita (22h30) e animação com DJ Eduardo (00h). Antes, na quarta-feira, 17 de agosto, haverá Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória (21h).

Na sexta-feira, 19 de agosto, destaque para o desfile entre a Junta de Freguesia e o arraial da festa, seguido de atuação, no Palco Principal, pelas 22h30, do Rancho Folclórico “As Janeiras” de Glória do Ribatejo e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo. O Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Moita Redonda atua pelas 23h30 e a tradicional Sardinha Assada decorre pelas 00h. O concerto com Salada Lusa acontece meia hora depois no Palco Principal (00h30). O Palco Chaparrão apresenta baile com Telmo Faria (21h30), enquanto que no Palco Jovem haverá animação com DJ Ildefonso (23h).

No dia 20 de agosto, sábado, a manhã é dedicada ao passeio de motas pela Vila (10h30). À tarde, pelas 16h, tem lugar a tradicional Cerimónia do Hastear da Bandeira, seguida de concerto com a Banda Marcial de Almeirim (16h30) e de tarde infantil (16h45), no Largo D. Pedro I.  Para as 17h está marcada a abertura da exposição “Mãos que “marcam””, no Museu Etnográfico de Glória do Ribatejo e para as 17h30 a abertura da exposição e lançamento do livro “Glória-Amar em Ponto de Cruz” no Centro de Documentação e Estudos Etnográficos na Casa do Povo de Glória do Ribatejo. À noite há baile com Madeira Show (21h30) e pelas 23h sobe ao palco a cantora Micaela. A Sessão de Fogo de Artifício decorre pelas 00h30 e, meia hora depois, há concerto com a Banda DFB. O Palco Chaparrão recebe baile com Nicole Viviana (21h30) e o Palco Jovem apresenta concerto com RockàLady (22h) e animação com DJ Nana (00h).

Domingo, 21 de agosto, há peditório a favor das Festas 2022, início do torneio de chinquilho (10h30) e concerto com a Banda Sociedade Instrução Coruchense (15h). Para as 16h30 está marcada Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Glória, seguindo-se Desfile de Fogaças (17h) e Procissão em Honra de Nossa Senhora da Glória (17h30). A noite é animada pelo baile com o Duo Daniel Matos (21h30) e pelo Concerto com Ruben Aguiar (22h30).  Pelas 00h haverá Sessão de Fogo de Artifício e pelas 00h30 sobem ao palco os UHF, continuando depois o baile com o Duo Daniel Matos. Também no domingo, há Baile com Telmo Faria no Palco Chaparrão (21h30) e no Palco Jovem há concerto com Raio X(22h) e DJOaNa (00h).

Para o último dia de festejos, 22 de agosto, está programada a Final do Torneio de Chinquilho (10h30), concerto com a Banda Filarmónica de Muge (14h30), espetáculo de Freestyle com Humberto Ribeiro (15h30) e Cavalhadas (17h30). Pelas 19h30 decorre a cerimónia de entrega da Bandeira à nova Comissão de Festas. A noite inicia com baile com Jorge Paulo e Susana (21h30), seguido dos concertos com Quim Barreiros (22h30) e The Pilinha (00h30), continuando depois o baile no Palco Principal com Jorge Paulo e Susana. Para segunda-feira está ainda programado baile com Nicole Viviana (21h30) no Palco Chaparrão. No Palco Jovem a animação vai estar a cargo de DJ Arrepiado.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…