O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.

A Casa do Campino recebe o festival que além de folclore tem outras valências, como o concurso de fado amador, a exposição de fotografia, um flash mob com fandango, entre outras.

Ludgero Mendes, presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas e do festival, em conversa com o Correio do Ribatejo, explicou o conceito deste evento, falou das novidades desta que é a 59ª edição, falando também do momento do folclore nacional.

Veja a edição especial sobre este festival na edição impressa de 31 de Agosto do Jornal Correio do Ribatejo, com um destacável onde pode aceder a toda a informação dos grupo presentes, ao programa e a esta entrevista com Ludgero Mendes, entre outras informações sobre esta Festas das Artes e das Tradições Populares do Mundo.

Leia também...

Rio Maior investe cerca de 650 mil euros na requalificação das Creches de Malaqueijo e Chainça

O executivo da Câmara Municipal de Rio Maior procedeu no dia 18 de Junho, à assinatura dos contratos para a requalificação e ampliação das…

População do distrito de Santarém recebe avisos da Proteção Civil por sms

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou hoje de manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos…

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

Portugal entra em situação de calamidade e levantamento de confinamento a partir de segunda-feira

Os diplomas que declaram a situação de calamidade a partir de segunda-feira e estabelecem o levantamento das medidas de confinamento, no âmbito do combate…