O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.

A Casa do Campino recebe o festival que além de folclore tem outras valências, como o concurso de fado amador, a exposição de fotografia, um flash mob com fandango, entre outras.

Ludgero Mendes, presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas e do festival, em conversa com o Correio do Ribatejo, explicou o conceito deste evento, falou das novidades desta que é a 59ª edição, falando também do momento do folclore nacional.

Veja a edição especial sobre este festival na edição impressa de 31 de Agosto do Jornal Correio do Ribatejo, com um destacável onde pode aceder a toda a informação dos grupo presentes, ao programa e a esta entrevista com Ludgero Mendes, entre outras informações sobre esta Festas das Artes e das Tradições Populares do Mundo.

Leia também...

FOS 2022 quer abraçar todas as artes à volta da música

O Festival do Órgão de Santarém regressa às sete igrejas da cidade que possuem o instrumento, entre 19 e 27 de Novembro para a…

Colisão provoca um ferido grave na EN 118

Um homem, com cerca de 50 anos de idade, ficou ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo…

Pandemia transporta Festival ZêzereArts este ano para Évora

O Festival ZêzereArts mudou este ano, excepcionalmente, os seus cursos de verão para Évora, onde realizará uma “mini versão” do evento que decorre desde…

Faleceu Violante Afoito, empresário e ex-provedor da Misericórdia de Pernes

O empresário pioneiro da avicultura em Portugal e proprietário da Aviava, António Violante Afoito, faleceu esta sexta-feira, 17 de Abril, em Pernes. Proprietário de…