O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.

A Casa do Campino recebe o festival que além de folclore tem outras valências, como o concurso de fado amador, a exposição de fotografia, um flash mob com fandango, entre outras.

Ludgero Mendes, presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas e do festival, em conversa com o Correio do Ribatejo, explicou o conceito deste evento, falou das novidades desta que é a 59ª edição, falando também do momento do folclore nacional.

Veja a edição especial sobre este festival na edição impressa de 31 de Agosto do Jornal Correio do Ribatejo, com um destacável onde pode aceder a toda a informação dos grupo presentes, ao programa e a esta entrevista com Ludgero Mendes, entre outras informações sobre esta Festas das Artes e das Tradições Populares do Mundo.

Leia também...

Livro que inspirou série “Glória” apresentado em Lisboa

A tese que inspirou a série televisiva “Glória”, “RARET – A Guerra Fria Combatida a Partir da Charneca Ribatejana”, de Vítor Herdeiro, vai ser…

Câmara do Cartaxo assegura cumprimento das normas na corrida de touros e noite de fados

A Câmara Municipal do Cartaxo promoveu uma reunião de trabalho com autoridade de saúde pública para avaliar as condições de realização de um espectáculo…

Cinco arguidas por furtos em estabelecimentos comerciais em Fátima

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, no dia 24 de Julho, identificou e constituiu arguidas cinco mulheres, com idades…

União de Santarém soma mais um ponto na luta pela manutenção

A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou a três frente à equipa do SC Caldas, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo…