O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.

A Casa do Campino recebe o festival que além de folclore tem outras valências, como o concurso de fado amador, a exposição de fotografia, um flash mob com fandango, entre outras.

Ludgero Mendes, presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas e do festival, em conversa com o Correio do Ribatejo, explicou o conceito deste evento, falou das novidades desta que é a 59ª edição, falando também do momento do folclore nacional.

Veja a edição especial sobre este festival na edição impressa de 31 de Agosto do Jornal Correio do Ribatejo, com um destacável onde pode aceder a toda a informação dos grupo presentes, ao programa e a esta entrevista com Ludgero Mendes, entre outras informações sobre esta Festas das Artes e das Tradições Populares do Mundo.

Leia também...

Centro Joaquim Veríssimo Serrão distingue trabalhos de investigação

O Júri dos Prémios do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em reunião realizada naquele Centro, no passado dia 18 de Junho, decidiu…

Euromilhões muda imagem e novo prémio máximo pode chegar aos 250 milhões de euros

O sorteio do Euromilhões vai passar a contar com pelo menos três sorteios anuais de 130 milhões de euros como prémio mínimo garantido e…

Médio Tejo quer explicações do Governo sobre descentralização

Os municípios do Médio Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que, tal como está a fazer com as…

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de 2019, das sessões de yoga para crianças, tendo em conta o sucesso…