Numa região com fortes tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos e as caralhotas, juntamente com uma variedade de petiscos que se assumem como um testemunho da sua identidade cultural.

Esta ementa “que regala quem nos visita justamente com a simpatia das suas gentes”, origina uma actividade económica primordial para todo o concelho.

Desta forma, a Confraria Gastronómica de Almeirim vai pelo 6º ano consecutivo organizar o Festival da Sopa de Pedra. Este será entre os dias 29 de Agosto e 02 de Setembro, sempre numa perspectiva de crescimento e uma melhoria geral, agora com uma visibilidade excelente num espaço nobre da cidade como é o Parque das Tílias, junto à Praça de Touros e da maior concentração da restauração local.

Uma vez que falta pouco mais de um mês e meio para o referido Festival e sendo este um dos eventos mais importantes da cidade e com maior projecção da mesma, a apresentação oficial do Festival da Sopa da Pedra, irá realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim,  no dia 18 de Julho, quarta-feira, pelas 18h.

O nome deste festival surge nesta edição somente como ‘Festival da Sopa da Pedra’, deixando cair a anterior designação (Festival da Sopa da Pedra e do Petisco), dando ainda mais relevo ao prato que é “rei” da gastronomia do concelho.

Leia também...

Vereadores da Câmara de Azambuja sem pelouros atribuídos já dispõem de um gabinete

Os vereadores em regime de não permanência, membros do Executivo Municipal de Azambuja, receberam, na manhã de dia 29 de Agosto, o gabinete de…

Orçamento Participativo de Sardoal com candidaturas abertas

Encontram-se abertas de 11 de março a 12 de abril as candidaturas para o Orçamento Participativo do Município de Sardoal 2024. Com esta iniciativa,…

Bombeiros exigem valorização da carreira

Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em Lisboa para exigir a valorização da carreira, que dizem não ser revista…

PSD Cartaxo quer juros ao FAM canalizados para Fundo de Apoio à Economia Local

Os vereadores do PSD na Câmara do Cartaxo querem que o Governo autorize a canalização dos juros de 2020 devidos pelo município ao Fundo…