A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Câmara Municipal de Almeirim decidiram adiar para 2021 o Festival da Sopa da Pedra, por entenderem não haver condições de segurança para a realização do evento, devido à actual pandemia covid-19 que assola Portugal e o Mundo.

“Estamos certos que em 2021 voltaremos a realizar esta festa que é já uma das maiores da região e um evento único de promoção da nossa gastronomia”, refere a organização do festival.

Para a Confraria Gastronómica de Almeirim a decisão foi difícil de tomar mas “a segurança de todos é para nós a maior das nossas preocupações”.

O Festival da Sopa da Pedra já foi distinguido pelo Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T. como evento de referência.

Leia também...

Autarquia de Torres Novas aprova voto de pesar a Pedro Barroso

A Câmara Municipal de Torres Novas, no distrito de Santarém, aprovou esta quarta-feira, 18 de Março, um voto de pesar pela morte do músico,…

“Santarém precisa de uma política de incentivo aos artistas emergentes”

Nuno Labau é o responsável pela dança contemporânea da SRO e convida os alunos, crianças, jovens ou adultos a performances estimulantes. A sua formação…

Capela de Nossa Senhora do Carmo reabre ao público após requalificação

A Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Sardoal, já se encontra aberta ao público, após ter sido concluída a sua requalificação e restauro.…

Orquestra Típica Scalabitana apresenta-se no Teatro Taborda

A Orquestra Típica Scalabitana, volta a apresentar-se no seu espaço, o renovado Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano, num concerto único, na próxima quinta-feira, 7…