A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Câmara Municipal de Almeirim decidiram adiar para 2021 o Festival da Sopa da Pedra, por entenderem não haver condições de segurança para a realização do evento, devido à actual pandemia covid-19 que assola Portugal e o Mundo.

“Estamos certos que em 2021 voltaremos a realizar esta festa que é já uma das maiores da região e um evento único de promoção da nossa gastronomia”, refere a organização do festival.

Para a Confraria Gastronómica de Almeirim a decisão foi difícil de tomar mas “a segurança de todos é para nós a maior das nossas preocupações”.

O Festival da Sopa da Pedra já foi distinguido pelo Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T. como evento de referência.

Leia também...

Casa dos Patudos recebe formação em iconografia cristã

No âmbito da Formação em Iconografia Cristã, promovido pelo CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, decorreu no passado dia…

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dá concerto solidário este sábado em Santarém

“Sons do Cinema” é o tema do Concerto que a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dará este sábado, 27 de Janeiro, pelas 17h00,…

Grupo Académico a caminho da Chéquia

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, viaja hoje para a Chéquia, para participar no Festival Internacional de Folclore de Frýdek-Mýstek, que tem…

Escultura n.º 1 da Virgem Peregrina de Fátima submetida a “estudo aprofundado”

A escultura n.º 1 da Virgem Peregrina de Fátima foi submetida a “um estudo aprofundado” feito por especialistas da Escola das Artes da Universidade…