A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Câmara Municipal de Almeirim decidiram adiar para 2021 o Festival da Sopa da Pedra, por entenderem não haver condições de segurança para a realização do evento, devido à actual pandemia covid-19 que assola Portugal e o Mundo.

“Estamos certos que em 2021 voltaremos a realizar esta festa que é já uma das maiores da região e um evento único de promoção da nossa gastronomia”, refere a organização do festival.

Para a Confraria Gastronómica de Almeirim a decisão foi difícil de tomar mas “a segurança de todos é para nós a maior das nossas preocupações”.

O Festival da Sopa da Pedra já foi distinguido pelo Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T. como evento de referência.

Leia também...

Música e património unem três municípios do Centro em programação cultural conjunta

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância cultural apoiada pela União Europeia com 300 mil…

Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos traz 13 artistas a Santarém

A cidade de Santarém é palco de 1 a 10 de Setembro, do “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos em Santarém, no…

Grande nomes da música e muita festa brava na Semana da Ascensão na Chamusca

Aproxima-se a semana maior do concelho da Chamusca, o ponto alto das festividades e da afirmação da identidade do concelho, a Semana da Ascensão,…

Espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” com lotação esgotada e data extra (vídeo e galeria de fotos)

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém recebeu, no dia 6 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Com três lotações…