O Flutuar – Festival de Balonismo de Coruche está de volta à vila entre os dias 1 e 3 de Abril, naquele que é o maior evento de balões de ar quente de Portugal.
O palco da quinta edição é o recinto municipal do Parque de Mercados e Feiras, onde vão estar equipas de balões oriundas de vários países. Entre os balões presentes volta a destacar-se o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente passageiros, um imponente gigante dos ares com mais de 40 metros de altura e com capacidade para voar 34 pessoas.
O evento terá voos de balão programados todos os dias e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A agenda do festival volta a oferecer ao visitante actividades para toda a família, dos mais pequenos aos mais graúdos, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada do balonismo e passeio BTT, espetáculos musicais e o já famoso espetáculo de luz e música electrónica “Night Glow”.
O festival volta a celebrar as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest que apresenta opções diversas de comida regional, mexicana, alemã, vegetariana ou italiana e ainda a incontornável gastronomia tradicional de Coruche que poderá ser provada nos restaurantes locais.
Os fãs de veículos clássicos podem apreciar a segunda concentração VINTAGE ON WHEELS dedicada no sábado, 2 de Abril, aos Automóveis Clássicos e no domingo às Vespas Clássicas. Mais uma vez o público poderá habilitar-se a ganhar uma viagem para duas pessoas ao votar no seu Clássico preferido. Nos dias 2 e 3 de abril a concentração realiza-se no parque do evento entre as 10h00 e as 17h00 e conta com o Apoio dos Clássicos de Coruche e do Póvoa de Santa Iria Vespa Clube.
O evento, organizado pelo Município de Coruche com a direção técnica da Windpassenger, conta com o apoio da Rádio Renascença, como parceiro media oficial, Toyota Caetano Auto, Sical e Grupo Nau.
Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos – só se realizam se as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas pela direcção técnica.