O Cine Teatro de Almeirim recebe, de 26 a 28 de Novembro, o festival “3 in 1 Film Fest”, dedicado a curtas, muito curtas e making of’s, com o objectivo de descobrir “novos valores do cinema”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Almeirim afirma que o festival, organizado pela Associação Alentejo e Ribatejo Film Commission, em parceria com o município, tem 171 filmes inscritos de 18 países, além de Portugal, nas categorias de curtas de ficção, documentários, making of`s, muito curtas até 4 minutos e animação de filmes de escolas.

Segundo o município, no dia da abertura do festival será apresentado o trabalho final que resultou da residência de cinema documental – Projeto Vale –, dinamizada pela associação Waves Of Youth (Miguel Canaverde e Pedro Mourinho) no concelho, no âmbito da programação cultural em rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Na residência, que abordou os temas “migrantes” e “gentes do campo”, participaram o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Almeirim e a Associação Cultural e Etnográfica Gentes de Almeirim, afirma a nota.

Leia também...

Jovens de Santarém realizam “Fé4Missão 2021 – Apressadamente”

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24…

FITIJ regressa a Santarém de 7 a 12 de Outubro

A 15.ª edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes…

Luís de Sousa Caetano fala-nos de amor em “Saudades do Futuro”

“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano…

Casa do Povo de Muge organiza Workshop de Kizomba

A Casa do Povo de Muge organiza no próximo dia 2 de…