A Casa do Campino, em Santarém, vai acolher, de 8 a 10 de Março, o primeiro Festival de Handpan que se realiza em Portugal continental, com mais de 20 músicos e meia dúzia de construtores destes instrumentos.

Organizado pela Associação Movimento Aberto (AMA), com sede em Santarém, o evento tem o apoio do município e parcerias de organizações nacionais e internacionais como a Federação Portuguesa de Yoga, a Live with Earth, a Casa PazPazes, a Noblet Handpan e a Alma Handpans.

Em comunicado, a AMA afirma que entre os músicos presentes se encontram vários portugueses, dois espanhóis e um belga, sendo Kabeção Rodrigues o embaixador do festival.

Durante os três dias do evento realizar-se-ão seis ‘workshops’, 14 concertos, aulas práticas, ‘jam sessions’ e um mercado das artes, que conta com a presença de vários construtores de handpan e artesanato, acrescenta.

Leia também...

Catarina Requeijo apresenta “É pró menino e prá menina” no Teatro Sá da Bandeira

A partir do ato de brincar, com bonecas, carrinhos, bolas e sapatilhas, a encenadora Catarina Requeijo criou o espectáculo para a infância “É pró…

Obras distinguidas com Prémio Literário Médio Tejo apresentadas em Constância

As obras de poesia distinguidas com o Prémio Literário do Médio Tejo 2018 vão ser apresentadas na Casa-Memória de Camões, em Constância, na próxima…

Concerto e missa pela paz na igreja de Santa Clara

A Igreja de Santa Clara, em Santarém, acolhe, no sábado, às 22h00, um concerto de música lírico-sacra e uma missa pela paz, numa iniciativa…

Carlos Areia traz comédia “Quero ir prá ilha” à Chamusca

O novo espectáculo “Quero ir prá Ilha” é uma criação e encenação do actor Carlos Areia, que comemora 50 anos de carreira. O espectáculo…