Após um interregno devido à pandemia covid-19, a IssóTuna – Tuna Académica do Ribatejo volta a realizar o seu festival de tunas mistas entre os dias 26 e 27 de Novembro, em Santarém.

O “IV RibaTunis – Festival de Tunas Mistas do Ribatejo” terá a participação de quatro tunas, a Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra); a TAOD (Tuna Académica de Oliveira do Douro), a TMIPCA (Tuna Mista do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) e ainda a K&Batuna (Tuna Académica Mista da Escola Superior de Educação de Coimbra), que participa em extra-concurso.

O festival de tunas tem início com com a Noite de Serenatas, que terá lugar na Igreja de S. Nicolau, no dia 26 de Novembro, pelas 22h00, tendo entrada livre. No dia seguinte, o auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém recebe a actuação das tunas, com início agendado para as 21h00. Os bilhetes para este espetáculo tem um custo de cinco euros.

As reservas dos bilhetes poder ser efectuadas através das redes sociais, @issotuna no Facebook e Instagram, através do email issotuna@gmail.com ou através do número +351 912 653 148.

O evento contará com a aplicação de todas as normas sanitárias e medidas de prevenção contra a Covid-19, definidas pela Direção Geral de Saúde, em vigor na data do evento.

Foto: Rita Valério

Leia também...

Teatro de Marionetas “Os Grandes Não Têm Grandes Ideias” no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe no próximo sábado, dia 17 de Outubro, pelas 11h30, “Os Grandes Não Têm Grandes Ideias”, pela Associação…

Mais de 600 pessoas solidárias no concerto de ano novo em Santarém

Mais de 600 pessoas marcaram presença no concerto de ano novo de cariz solidário que se realizou no passado dia 4 de Janeiro, no…

Aldeia de Pereira celebra Festa Rural por três dias

A tradicional Festa Rural da Pereira, a mais pequena aldeia do concelho de Constância, com cerca de 30 habitantes, regressa entre 30 de Agosto…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? No meu caso pessoal, o impacto ao nível profissional…