O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas está de regresso, no próximo dia 22 de Maio, pelas 16h00, em versão online com transmissão em directo nas paginas de Facebook e Youtube do Município de Benavente e do próprio evento.

O evento vai dar a conhecer algumas das experiências, nas mais diferentes áreas turísticas, desportivas e de lazer, que podem encontrar no município de Benavente, tais como: uma viagem de baptismo de voo, percursos pedestres e clicáveis na Rota das Lezírias; a simples observação de aves, fauna e flora; os passeios a cavalo; uma experiência de golf ou um passeio de barco ou de canoa no rio, na Vala Nova.

O Núcleo Museológico Agrícola, em Benavente, será um dos pontos de encontro e de convergência de várias actividades a transmitir em directo: ateliers de Arte (Arriscart); Oficina de Gravura (Gravurar); Showcookings “P´las Mãos do Chef”, com os Chefs José Maria Lino, Luis Machado e Célia Pastor. Vão estar presentes alguns produtores e artesãos locais, numa mostra simbólica preparada para esta edição online.

PUBLICIDADE

Nas conversas à volta do ciclo do arroz irão marcar presença, com testemunhos de orizicultores, produtores, bem como convidados do sector da comercialização e da área científica (CotArroz).

Desde o dia 17 decorre na página oficial do evento, um passatempo com fantásticos prémios: Passeio de barco para duas Pessoas – Promartur; Experiência equestre – Escola de Equitação Passo a Passo; Jantar para duas pessoas – Restaurantes aderentes; Baptismo de Voo – Campo de Voo de Benavente; Noite para duas Pessoas – Benavente Vila Hotel e Visita guiada Campo de Golf  Aula de Campo – Ribagolfe;

Todos os participantes recebem um kit de Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas. Para se habilitar basta escolher a experiência preferida e escrever uma pequena frase “porque devo ser o vencedor”. O passatempo decorre até dia 22 da Maio.

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, encerra com um magnífico momento com Quarteto dos três Irmãos Pedro e Paulo. Este concerto, acontece no Cineteatro de Benavente, e já é possível realizar a reserva de lugar para assistir no local através do site Oficial Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

Apresentação: Sylvie Dias.
Entrevistas: Mafalda Ganhão.
Gastronomia: Chef Luis Machado, Chef José Maria Lino, Chef Célia Mendes – Escola Profissional Salvaterra de Magos.
Animação: Revisteiros Teatro.
Música: Pumpkins, Los Gaboneros, Ricardo Bento, Diana David, Beatriz Felizardo, Fandango e Concerto Final – Quarteto dos três Irmãos Pedro e Paulo.

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, nas suas três edições, conseguiu receber cerca de 90 mil visitantes, mostrando ser uma realização de sucesso, contribuindo para a criação de valor do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas enquanto produto de excelência, numa lógica de validação e de acreditação junto do público em geral.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…