A III edição do Festival do Cogumelo da Parreira realiza-se de sexta-feira a domingo, juntando gastronomia, animação musical, bares, artesanato, cozinha ao vivo e exposição de produtores e agentes económicos do sector.

No sábado, o certame vai contar com a presença do ‘chef’ Chakall e no domingo do ‘chef’ Marco Costa, actuando Rouxinol Faduncho no sábado, numa noite que se prolongará ao som do DJ Wilson Honrado, afirma um comunicado da Câmara da Chamusca (Santarém).

Além de demonstrações de confecção de iguarias com cogumelos e de ‘workshops’ informativos sobre a utilização e plantação de cogumelos, haverá “um passeio micológico até ao campo onde crescem os cogumelos, para ver de perto este produto endógeno que está a ter uma crescente procura nos mercados nacionais e internacionais”, afirma a nota.

Organizado em parceria com a União de Freguesias de Parreira e Chouto, o evento visa a dinamização e promoção territorial, ajudando os produtores e agentes económicos locais a dar destaque a um produto com mercado e com históricas ligações à economia do concelho, acrescenta.

Leia também...

“A luta pelo nosso projecto cultural será cada vez mais acérrima”

A pandemia veio expor fragilidades e desigualdades no sector das artes e da cultura, mas trouxe também uma oportunidade única e derradeira para a…

Lázaro Menino lança o single “Rosa”

Lázaro Menino, musico natural de Santarém, lançou no passado dia 8 de Abril, o single “Rosa”. A nova música em português do músico escalabitano,…

Bibliófilo Alberto Manguel realça “luta de formiga” das bibliotecas públicas

O bibliófilo Alberto Manguel lamentou, em Torres Novas, que as bibliotecas públicas desenvolvam uma “luta de formiga” ao procurar fomentar a leitura “num oceano…

“Fake” inaugura digressão de espectáculos do Teatro D. Maria II no Cartaxo

Foto: Pedro Macedo A peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, é o primeiro de quatro espectáculos produzidos ou co-produzidos pelo Teatro D.…