OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas de Tomar, que se realizará em 7 e 8 de Setembro, vai este ano ser dedicado a Sophia, evocando a escritora, mas também a palavra grega que significa sabedoria, afirma uma nota do município.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que o primeiro dia do festival, sábado, terá por base esta temática, com 16 quadros criados a propósito de referências da obra de Sophia de Mello Breyner.

Domingo é dia de tema livre, “com a particularidade de incluir os 10 quadros mais votados do Living Statues Masters, eleição da melhor estátua viva do mundo, que será revelada no final do festival”.

O Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, dois espaços verdes contíguos no centro da cidade, separados pelo rio Nabão.

Leia também...

Ruas enfeitadas do Pereiro de Mação estão de volta de 24 a 26 de Agosto

O evento “Pereiro de Mação – Capital das Ruas enfeitadas 2018” decorrerá de 21 a 26 do próximo mês de Agosto, depois de um…

Programação cultural de Santarém com música, fotografia, comédia e cinema

O cantor Pedro Mafama dá um concerto no sábado à noite, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no mesmo dia que o Fórum…

Restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche vence menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património

A reabilitação estrutural e restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche venceu a primeira menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e…

Salvaterra de Magos assinala cinco anos de reconhecimento da falcoaria pela UNESCO

A Câmara de Salvaterra de Magos vai assinalar, na próxima terça-feira, o 5º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da falcoaria em Portugal…