OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas de Tomar, que se realizará em 7 e 8 de Setembro, vai este ano ser dedicado a Sophia, evocando a escritora, mas também a palavra grega que significa sabedoria, afirma uma nota do município.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que o primeiro dia do festival, sábado, terá por base esta temática, com 16 quadros criados a propósito de referências da obra de Sophia de Mello Breyner.

Domingo é dia de tema livre, “com a particularidade de incluir os 10 quadros mais votados do Living Statues Masters, eleição da melhor estátua viva do mundo, que será revelada no final do festival”.

O Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, dois espaços verdes contíguos no centro da cidade, separados pelo rio Nabão.

Leia também...

Três percursos para conhecer geodiversidade e a biodiversidade durante o Verão em Torres Novas

O Município de Torres Novas, em parceria com a associação Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, promove o projecto…

Curta-metragem rodada em Tomar vence dois prémios no Leiria Film Fest

A curta-metragem “Dessa Água Não Beberei”, da autoria dos realizadores tomarenses Pedro Caldeira e Paulo Graça, conquistou a competição regional e o prémio do…

Festival Gastronómico do Tordo está de volta à freguesia de Monsanto

A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto e Comissão de Festas de 2020, irão realizar…

Vicente Batalha: O Sr. Teatro

A vida de Vicente Batalha cruza-se com todo o percurso da intelectualidade portuguesa do século XX. Actor e promotor cultural, tem dedicado toda a…