A quinta edição do Festival Guitarra d’Alma arranca esta sexta-feira à noite, no auditório das Escolas Velhas de Almeirim, com um concerto pela violinista, cantora e compositora de origem russa Lanina Khmelik e pelo guitarrista português Francisco Pereira.

Organizado pela Câmara Municipal de Almeirim, o festival decorre até ao dia 24, com espetáculos na cidade de Almeirim e nas freguesias de Benfica do Ribatejo, Raposa e Fazendas de Almeirim, estando agendada para sábado à noite, em Benfica do Ribatejo, a actuação do Ensemble de Guitarras da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco.

No dia 16, na igreja paroquial da Raposa, o poeta José Fanha junta-se ao fadista Guilherme Frazão e ao guitarrista Custódio Castelo (mentor do festival) para o espectáculo “A Voz e a Guitarra Portuguesa”, realizando-se, no dia seguinte, no Centro Cultural de Fazendas de Almeirim, um concerto de guitarra portuguesa, guitarra clássica e acordeão, com os músicos João Vaz, João Chora e Vitor Moedas.

No dia 18, no cineteatro de Almeirim, realiza-se uma homenagem à pianista alpiarcence Leonor Leitão Cadete, estando o encerramento do festival agendado para as noites de 23 e 24, no mesmo espaço, com espetáculos pelo grupo de guitarras “José Manuel Neto Trio”, na sexta-feira, e, no sábado, pelo guitarrista almeirinense Custódio Castelo.

Reveja a entrevista realizada ao músico na abertura do Festival do ano passado

Leia também...

Militares apoiam Proteção Civil em Constância

Duas equipas de militares, do Exército e da Marinha, estão no terreno nas zonas de Coimbra e Constância para “dar apoio directo” à Autoridade…

Cartaxo já tem trotinetes eléctricas

Acordo de colaboração foi assinado no dia 18 de Abril. Os utilizadores deverão ser maiores de 18 anos e inscrever-se na App Bird, que…

Grupo de voluntários navega pelo rio Tejo para contar população de Águias Pesqueiras (c/vídeo)

Desde 2015 que um grupo de ornitólogos, através da plataforma “Aves de Portugal”, realiza um censo à população de Águias Pesqueiras em Portugal e…

Mais de 57 mil acidentes e 157 mortos nas estradas este ano

Mais de 57 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas nos primeiros cinco meses do ano, dos quais resultaram 157 mortos, menos 26 comparativamente…