O Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Vale do Brejo, da freguesia de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, vai realizar o seu 41º Festival Nacional de Folclore, no próximo sábado, dia 27 de Julho.

Neste encontro de etnografia, que animará a localidade com as danças e cantares típicos de algumas regiões do país, juntar-se-ão ao Rancho “Os Camponeses” de Vale do Brejo, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” da Beira Ria – Murtosa, Aveiro, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias – Ferreira do Zêzere, o Rancho Folclórico de Alenquer e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santana – Madeira.

A recepção dos grupos e a apresentação de boas-vindas terá lugar pelas 17h00, no salão da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O evento prosseguirá com um jantar de convívio entre os grupos na Escola Básica Vale-Aveiras, às 18h30.

Para as 20h30 está marcado um desfile pelas ruas de Vale do Brejo, seguindo-se a actuação dos cinco grupos, com início previsto pelas 21h30.

O 41º Festival Nacional de Folclore de Vale do Brejo conta com diversos apoios, entre os quais a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

Leia também...

Mestre Rui Fernandes abre as portas do atelier aos alunos da Academia Sénior da Golegã

Numa sociedade em que se privilegia a juventude e a produtividade é…

Tomar recebe Encontros do Sagrado Feminino

A Biblioteca Municipal de Tomar recebe no próximo dia 17 de Outubro,…

Centro de Investigação apresenta o livro ‘CITY MARKETING, Santarém uma Identidade’

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) vai apresentar…

Milhares de pessoas marcam presença nas Festas de Amiais de Baixo

As Festas de Amiais de Baixo, em Honra do Mártir São Sebastião,…