A localidade de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, recebe nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, o Festival ‘Via Lactea’. 

Este evento, que se realiza no espaço de ‘A Quinta dos Carvalhais’, em S. João da Ribeira, promove a bio-diversidade e a diversidade cultural através de exposições de varias expressões artísticas e debates sobre temas actuais. Exposições, workshops, espectáculos musicais, artesanato, projecção de curtas, conferencias/debates e evento para crianças são algumas das iniciativas que podem ser encontradas neste festival.

“Após o êxito do ano zero, a comunidade de A Quinta dos Carvalhais, em colaboração com a Matilha dos Sorrisos – Associação Cultural, projectam um novo evento com mais artistas e mais debates. Este ano de 2019 terá, para além das temáticas fundadoras do evento, um olhar especial sobre o artesanato e os artesãos.”, destaca a organização.

Temas como a sustentabilidade dos ecossistemas e das formas culturais, com especial enfoque nas artes e na ecologia das práticas quotidianas, são alvo da preocupação da comunidade de A Quinta dos Carvalhais que pretende divulgar a nível local.

O festival procura também disseminar informação e promover o debate sobre algumas das maiores problemáticas sociais e ecológicas que predominam no mundo actual.

O festival conta ainda com Feira do Livro e cozinha e cerveja artesanal.

As entradas são livres, com acesso a todas as exposições, debates e concertos. Os cursos práticos tem reserva obrigatória. O espaço para tendas (reserva obrigatória) e o parque de estacionamento são gratuitos.

Para mais informações deve contactar: festvialactea@gmail.com

Leia também...

Casa dos Cubos acolhe Centro de Estudos em Fotografia do Politécnico

A Casa dos Cubos, em Tomar, vai acolher o Centro de Estudos…

“Seria prazer meu que todo este património permanecesse na cidade de Santarém, a minha cidade”

O Professor Cândido Azevedo regressou em finais de 2018 de Macau, onde…

Os Viscondes de Andaluz em exposição online

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) disponibilizam em versão online…

Clã, Noiserv, Rodrigo Leão, Expensive Soul no Teatro Virgínia até Dezembro

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, reabre sábado, com uma programação que…