André Rocha, um jovem de Santarém foi o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal em Bicicleta, que este ano começou em 31 de Julho e terminou a 11 de Agosto. O facto é inédito pois até à 81ª Volta a Portugal apenas faziam as funções de ‘hospedeiro’ as meninas do ciclismo, que são conhecidas pelos beijinhos no pódio. A ideia de colocar um casal nesta função foi de um dos patrocinadores da Volta a Portugal. André relatou ao Correio do Ribatejo como foi a experiência pelo país fora.

Como surgiu a oportunidade?
A oportunidade surgiu quando uma amiga minha, que também é hospedeira da Volta a Portugal, me disse que a Liberty Seguros estava a querer apostar num casal para entregar o prémio no pódio. Decidi mandar as minhas fotografias para quem coordena a parte dos hospedeiros e fui aceite.

O que destaca desta experiência?
Esta experiência foi incrível, deu-me a oportunidade de conhecer mais um pouco de Portugal, conhecer novas pessoas e também de conhecer mais um pouco o mundo do ciclismo.

Houve muita gente a ir ter consigo?
As pessoas iam falar comigo, perguntar como estava a ser a experiência, tive com alguns amigos, estive com a vice-presidente do município de Santarém que conheço desde criança, a Inês Barroso, foi imediatamente ter comigo, tiramos umas fotos e foi giro voltar a casa nesta circunstância.

Estar num mundo de mulher é de difícil adaptação?
Óbvio que no início estava um pouco envergonhado, só conhecia a minha amiga, mas elas foram muito simpáticas comigo, deixaram-me muito à vontade e naturalmente com o passar dos dias acabei por criar uma relação de amizade muito boa com qualquer uma das meninas presentes.

O que se aprende numa experiência destas? Já conhecia modalidade?
Sim, já conhecia. Mas confesso que não era espectador atento da modalidade. Fiquei fascinado, este “mundo” é incrível e exige um espírito de sacrifício por parte dos participantes da Volta a Portugal.

Esta é uma experiência a repetir no futuro?
Obviamente que se estiverem dispostos a terem rapazes no pódio e se estiverem interessados a que eu trabalhe com eles, repetia esta experiência. Só tenho coisas boas para apontar nestes últimos dias da Volta a Portugal.

Viagem de sonho?
Conhecer a América do Sul, talvez Colômbia.

Musica imprescindível?
Não tenho uma, mas gosto muito das musicas do John Mayer.

Quais os seus hobbies preferidos?
Tocar guitarra, jogar futebol e ginásio.

Se um dia tivesse de entrar num filme que género preferia?
Comédia romântica sem dúvida, têm sempre um final feliz.

Leia também...

“É um privilégio poder fazer parte do órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…

Projecto Ecoética da AMI já plantou mais de 20 mil árvores

Ardem anualmente, em Portugal, cerca de 100 mil hectares de floresta. Volvida a época de incêndios as florestas portuguesas são esquecidas. Para quebrar este…

“Todos temos capacidades, que é preciso estimular e aproveitar”

Luís Amaral, Presidente da Direcção da APPACDM de Santarém.

“Este evento é uma mostra gastronómica dos produtos das nossas terras”

Desta sexta-feira a domingo, dia 29 de Junho, realiza-se em S. Vicente do Paúl, no Jardim de S. Vicente, a 16.ª edição das Tasquinhas…