André Rocha, um jovem de Santarém foi o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal em Bicicleta, que este ano começou em 31 de Julho e terminou a 11 de Agosto. O facto é inédito pois até à 81ª Volta a Portugal apenas faziam as funções de ‘hospedeiro’ as meninas do ciclismo, que são conhecidas pelos beijinhos no pódio. A ideia de colocar um casal nesta função foi de um dos patrocinadores da Volta a Portugal. André relatou ao Correio do Ribatejo como foi a experiência pelo país fora.

Como surgiu a oportunidade?
A oportunidade surgiu quando uma amiga minha, que também é hospedeira da Volta a Portugal, me disse que a Liberty Seguros estava a querer apostar num casal para entregar o prémio no pódio. Decidi mandar as minhas fotografias para quem coordena a parte dos hospedeiros e fui aceite.

O que destaca desta experiência?
Esta experiência foi incrível, deu-me a oportunidade de conhecer mais um pouco de Portugal, conhecer novas pessoas e também de conhecer mais um pouco o mundo do ciclismo.

Houve muita gente a ir ter consigo?
As pessoas iam falar comigo, perguntar como estava a ser a experiência, tive com alguns amigos, estive com a vice-presidente do município de Santarém que conheço desde criança, a Inês Barroso, foi imediatamente ter comigo, tiramos umas fotos e foi giro voltar a casa nesta circunstância.

Estar num mundo de mulher é de difícil adaptação?
Óbvio que no início estava um pouco envergonhado, só conhecia a minha amiga, mas elas foram muito simpáticas comigo, deixaram-me muito à vontade e naturalmente com o passar dos dias acabei por criar uma relação de amizade muito boa com qualquer uma das meninas presentes.

O que se aprende numa experiência destas? Já conhecia modalidade?
Sim, já conhecia. Mas confesso que não era espectador atento da modalidade. Fiquei fascinado, este “mundo” é incrível e exige um espírito de sacrifício por parte dos participantes da Volta a Portugal.

Esta é uma experiência a repetir no futuro?
Obviamente que se estiverem dispostos a terem rapazes no pódio e se estiverem interessados a que eu trabalhe com eles, repetia esta experiência. Só tenho coisas boas para apontar nestes últimos dias da Volta a Portugal.

Viagem de sonho?
Conhecer a América do Sul, talvez Colômbia.

Musica imprescindível?
Não tenho uma, mas gosto muito das musicas do John Mayer.

Quais os seus hobbies preferidos?
Tocar guitarra, jogar futebol e ginásio.

Se um dia tivesse de entrar num filme que género preferia?
Comédia romântica sem dúvida, têm sempre um final feliz.

Leia também...

“Penso em fazer de Santarém um grande ponto cultural”

Aos 18 anos são muitos os jovens que ainda procuram o seu caminho, mas Tomás Martins parecer ter encontrado o seu no mundo do…

Milk Records: um novo espaço para música e cultura em Santarém

Abriu no passado dia 06 de Dezembro, em Santarém, a Milk Records, um novo espaço pensado para quem gosta de música, arte e cultura.…

“A melhor experiência é colocar um sorriso na cara de alguém”

Desde muito cedo que é um admirador nato do papel dos Bombeiros, na sociedade, e apaixonado pela fotografia.

“O Fazendense está a mudar para melhor”

Gonçalo Carvalho e António Botas Moreira – Treinador e Presidente António Botas Moreira, histórico presidente da Associação Desportiva Fazendense, voltou a ser reeleito para…