O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que irá condecorar o CNEMA pelo trabalho realizado em prol do sector no País.

Em dia de reflexão, o Chefe de Estado não quis deixar de marcar presença no certame, embora o tenha feito numa versão mais reduzida do que o habitual, prometendo regressar na próxima quinta-feira para uma visita mais alargada e na companhia do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

A 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo (FNA24) realiza-se de 8 a 16 de junho de 2024 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e é dedicada à Pecuária Extensiva.

O ano de 2024 também marca o 30º aniversário do CNEMA. Foi em 1994 que o Centro Nacional de Exposições recebeu pela 1ª vez a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

Durante os nove dias do certame, os visitantes vão contactar o setor agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas.

O evento também conta com tasquinhas, restaurantes tradicionais e no campo da animação destaque para as largadas de toiros, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.

Leia também...

Município de Santarém convida população a participar na Semana de Leitura

O Município de Santarém convida a população a participar na Semana de Leitura que se realiza de 7 a 11 de Março. Numa iniciativa…

Governo prevê duplicar habitação pública até 2030

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da…

Orçamento Participativo de Sardoal recebe propostas até 31 de Março

O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante…

Detidos dois gerentes de empresa de segurança privada sem alvará especifico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje dois gerentes de uma empresa de segurança privada que recepcionava e monitorizava alarmes sem ter o…