O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que irá condecorar o CNEMA pelo trabalho realizado em prol do sector no País.

Em dia de reflexão, o Chefe de Estado não quis deixar de marcar presença no certame, embora o tenha feito numa versão mais reduzida do que o habitual, prometendo regressar na próxima quinta-feira para uma visita mais alargada e na companhia do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

A 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo (FNA24) realiza-se de 8 a 16 de junho de 2024 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e é dedicada à Pecuária Extensiva.

O ano de 2024 também marca o 30º aniversário do CNEMA. Foi em 1994 que o Centro Nacional de Exposições recebeu pela 1ª vez a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

Durante os nove dias do certame, os visitantes vão contactar o setor agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas.

O evento também conta com tasquinhas, restaurantes tradicionais e no campo da animação destaque para as largadas de toiros, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.

Leia também...

CPCJ de Santarém apresenta Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e Jovens

O Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e Jovens (PLPPDCJ) foi apresentado hoje, dia 03 de Junho, no WShopping. Promovido…

PSP apreende arma proibida a suspeito de violência doméstica

A PSP deteve um homem de 53 anos pela posse de arma proibida, no âmbito de processo de violência doméstica, no passado dia 9…

29 Freguesias do distrito com banda larga móvel a 100 Mbps

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regulador nacional no sector das comunicações, determinou à MEO e à Vodafone a imposição de obrigações adicionais de…

Santuário de Fátima celebra Semana Santa sem peregrinos

O Santuário de Fátima vai, pela primeira vez na sua história, realizar as celebrações da semana santa sem peregrinos, à porta fechada, sendo estas…