O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que irá condecorar o CNEMA pelo trabalho realizado em prol do sector no País.

Em dia de reflexão, o Chefe de Estado não quis deixar de marcar presença no certame, embora o tenha feito numa versão mais reduzida do que o habitual, prometendo regressar na próxima quinta-feira para uma visita mais alargada e na companhia do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

A 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo (FNA24) realiza-se de 8 a 16 de junho de 2024 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e é dedicada à Pecuária Extensiva.

O ano de 2024 também marca o 30º aniversário do CNEMA. Foi em 1994 que o Centro Nacional de Exposições recebeu pela 1ª vez a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.

Durante os nove dias do certame, os visitantes vão contactar o setor agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas.

O evento também conta com tasquinhas, restaurantes tradicionais e no campo da animação destaque para as largadas de toiros, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.

Leia também...

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…

ULS Médio Tejo abre processo de averiguações após encaminhamento errado de grávidas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo abriu um processo interno de averiguações, depois de quatro grávidas terem sido encaminhadas pela Linha…

Festa do Vinho de hoje a domingo em Alcanhões

A edição deste ano da “Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões” decorre de hoje a domingo na Vila de Alcanhões, concelho de…

Medida “Iluminar com LED” investe 587.000 euros em 10 concelhos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a promover a medida “Iluminar com LED”, um investimento de 587.000 euros que vai substituir…