Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de manhã em Alvaiázere e há casas perto das chamas, confirmou o presidente da Câmara deste concelho do distrito de Leiria.

Segundo disse à Lusa João Paulo Guerreiro por volta das 13:00, a “situação é preocupante”, já que “existem casas próximo” das chamas.

“O reacendimento terá ocorrido pelas 10:30”, com “quatro ou cinco focos de incêndio”, adiantou.

O autarca informou ainda que o incêndio atinge várias aldeias na freguesia de Pelmá.

Às 13:25, a página da Autoridade Nacional de Emergência Proteção Civil adiantava que estavam no terreno 402 operacionais apoiados por 114 veículos e nove meios aéreos.

Leia também...

Mulher detida por tráfico de droga em Alpiarça

Uma mulher com 20 anos foi detida, em flagrante delito, por tráfico de droga no concelho de Alpiarça, no distrito de Santarém, anunciou a…

Valor mínimo do subsídio de desemprego sobe para cerca de 505 euros

O limite mínimo do subsídio de desemprego vai subir no próximo ano dos actuais 438,81 euros para um valor próximo de 505 euros, segundo…

Mais de 70 grupos organizados já inscritos para peregrinação a Fátima

A uma semana das cerimónias, mais de 70 grupos organizados estão já inscritos no Santuário de Fátima para a Peregrinação Internacional Aniversária de 12…

Igreja alarga até fim de Março prazo para vítimas de abuso pedirem indemnizações

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) alargou hoje, até 31 de março de 2025, o prazo para que as vítimas de abuso sexual no seio…