Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de manhã em Alvaiázere e há casas perto das chamas, confirmou o presidente da Câmara deste concelho do distrito de Leiria.

Segundo disse à Lusa João Paulo Guerreiro por volta das 13:00, a “situação é preocupante”, já que “existem casas próximo” das chamas.

“O reacendimento terá ocorrido pelas 10:30”, com “quatro ou cinco focos de incêndio”, adiantou.

O autarca informou ainda que o incêndio atinge várias aldeias na freguesia de Pelmá.

Às 13:25, a página da Autoridade Nacional de Emergência Proteção Civil adiantava que estavam no terreno 402 operacionais apoiados por 114 veículos e nove meios aéreos.

Leia também...

Associação do Ribatejo lança plataforma ‘online’ para promoção e venda de produtos

 A Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior – lançou hoje uma plataforma para a promoção e comercialização ‘online’ dos produtos…

Bispo de Setúbal alerta para condições de trabalho dos mariscadores do Tejo

O cardeal Américo Aguiar alertou hoje para as condições de trabalho dos mariscadores do Tejo, questionando o que deve ser feito para que aqueles…

GNR deteve 122 pessoas e identificou outras 299 por furtos agrícolas em 2023

A GNR deteve 122 pessoas e identificou outras 299 entre julho e dezembro do ano passado por crimes de furto nas explorações agrícolas, tendo…

Ex-bombeiro do Sardoal condenado a seis anos e seis meses de prisão por atear fogos

O Tribunal de Santarém condenou um ex-bombeiro a seis anos e seis meses de prisão por, no verão de 2022, ter ateado oito fogos…