Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Cortes e condicionamento de trânsito no âmbito das Festas do Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que no âmbito das Festas da Cidade, de 22 a 25 de Junho, vai ser necessário interromper o…

Torres Novas promove Caminhada do Carril

O Município de Torres Novas promove, nos dias 10 e 11 de Setembro, mais uma iniciativa do projecto «Caminhadas 2022». A Caminhada do Carril…

‘Talismã’ do União ganha ‘asas’ na Liga 3 e chega à selecção

José Melro estreou-se nos trabalhos das selecções jovens de Portugal aos 17 anos, após época ‘farta’ de golos, incluindo na equipa principal do despromovido…

Técnicos de emergência médica questionam falta de meios em acidente no Cartaxo

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica questionou os meios destacados para socorro no acidente com 40 feridos ocorrido na passada terça-feira, dia…