Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Federação portuguesa quer promover peregrinação equestre nos Caminhos de Santiago

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago quer promover a peregrinação equestre, revitalizando a tradição de peregrinar a cavalo até Santiago de Compostela, em…

Vale das Mós Summer Fest

O Vale das Mós Summer Fest vai decorrer nos dias 26 e 27 de julho, em Abrantes, com concertos de Bispo, Tay, Danni Vita…

Dádiva de Sangue no Vale de Santarém

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém em colaboração com o Instituto Português de Sangue promove nos dias 28 e…

HDS inicia realização de exames de ressonância magnética fetal

No Hospital Distrital de Santarém (HDS) agora é possível realizar exames de ressonância magnética (RM) fetal. Segundo Isabel Sapeira, diretora do Serviço de Radiologia,…