Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Suspeitos de peculato em junta do concelho de Sardoal em liberdade condicionada

O ex-secretário da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, (Sardoal), e um empresário, detidos na quarta-feira suspeitos dos crimes de peculato e falsificação,…

Aberto procedimento de classificação do espólio do túmulo do rei D. Dinis

O anúncio de abertura do procedimento de classificação do espólio do túmulo do rei D. Dinis (1261-1325), no Mosteiro de Odivelas, distrito de Lisboa,…

Anjos animam noite da Passagem de Ano

Santarém vai celebrar a Passagem de Ano com uma festa no Campo Emílio Infante da Câmara, tendo como cabeça de cartaz os Anjos, anunciou…

Reconhecimento de pegadas de dinossáurios impulsiona turismo

O diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Rui Pombo, considerou hoje que o reconhecimento das Pegadas…