Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Ucrânia: Importa “vencer a indiferença” diante do sofrimento dos outros

O reitor do Santuário de Fátima defendeu hoje a necessidade de os cristãos não se fecharem sobre si e as suas necessidades, pois “é…

Águas de Santarém assinala Dia Nacional da Água com lançamento de APP

A empresa municipal Águas de Santarém assinala hoje, dia 01 de Outubro, o dia Nacional da Água com o lançamento de uma aplicação para…

Tancos: Marcelo espera conclusões da investigação dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente da República declarou hoje ter “uma forte esperança” de que as conclusões da investigação criminal ao desaparecimento de material militar de Tancos…

MP pede prisão efectiva para ex-comandante da GNR de Alpiarça

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão efectiva para o antigo comandante do posto da GNR de Alpiarça, acusado de denegação de justiça…