Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Município de Torres Novas com resultado líquido positivo superior a 900 mil euros

Os documentos de prestação de contas e relatório de gestão do exercício relativos a 2022 foram aprovados na reunião de câmara de 18 de…

Marques Valentim fotografa memórias de Abril

A exposição ‘Memórias de Abril’ de Marques Valentim com fotografias únicas e marcantes dos últimos 50 anos depois do 25 de Abril foi inaugurada…

Santarém reforça capacidade turística com unidades hoteleiras de excelência

João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro do Turismo, visitou diversas unidades hoteleiras do concelho de Santarém com o objectivo de reunir com os…

José Miguel Noras assume o leme da Misericórdia de Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém, José Miguel Noras, tomou hoje posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém. Noras tem um…