Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Câmara de Santarém promove remoção do açude de Perofilho

O Município de Santarém reforçou a sua estratégia ambiental com a aprovação do acordo de parceria para implementação do projecto “Remoção do açude de…

Casa Museu – Anselmo Braamcamp Freire encerrada temporariamente para obras de reabilitação

O Município de Santarém informa que o espaço museológico da Casa Museu-Anselmo Braamcamp Freire está temporariamente encerrado ao público, devido à realização de obras…

Festival da Sopa da Pedra quer ser referência nacional

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Santarém assinalou V Centenário da Rainha D. Leonor

A Igreja da Misericórdia, em Santarém, acolheu esta sexta-feira, 24 de Outubro, a sessão comemorativa do V Centenário da Rainha D. Leonor, fundadora das…