Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais, disse fonte da protecção civil.

O incêndio em Freixianda entrou em resolução às 03:21 e o de Espite à 01:32, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

O alerta para as chamas em Cumeira, Espite, tinha sido dado na terça-feira ao início da tarde. No local permanecem mais de 200 operacionais, apoiados por mais de 60 viaturas.

Em Cumeada, Freixianda, mantêm-se no local mais de 500 operacionais, apoiados por quase 170 viaturas, para os trabalhos de consolidação de um incêndio cujo alerta foi dado na quinta-feira, a meio da tarde.

Quase dois mil operacionais combatem dezenas de fogos em Portugal continental, com Leiria a ser o distrito mais atingido pelas chamas.

Leia também...

Projecto de reabilitação Alviela 7.7 adiado devido às condições meteorológicas

As obras para reabilitação do Rio Alviela, que deveriam estar concluídas em 31 de Dezembro, foram adiadas devido às condições meteorológicas, disse o vereador…

Orçamento em Sardoal sobe para 13 ME em 2020 com apoio de fundos comunitários

A Câmara de Sardoal aprovou um orçamento de 13 milhões de euros para 2020, com votos favoráveis do PSD e abstenção socialista, num documento…

Detidos sete suspeitos de furto e roubo de materiais de construção Santarém

 Sete homens foram detidos no domingo, 11 de Julho, por serem suspeitos de furto e roubo de materiais de construção, electrodomésticos e metais não…

Engenheiro electrotécnico detido pela PJ é suspeito da autoria do grande fogo que assolou Mação em 2017

É suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova no domingo.