O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação da Fafipa-22. O Cabo João Grave aproveitou esta corrida – em que foram lidados toiros da Herdade de Camarate, bem apresentados e que cumpriram na generalidade – para rodar novos forcados e o que é verdade é que as coisas correram de feição, auspiciando um bom ciclo para a formação escalabitana.

O Grupo consumou cinco pegas à primeira tentativa e apenas uma à quarta, consumada ao quinto toiro, um dos mais problemáticos, embora o forcado da cara nem sempre tivesse estado bem, o que não constitui nenhum drama porque o caminho faz-se caminhando. Foram solistas nesta tarde Bernardo Bento, Pedro Valério, Caetano Gallego, Miguel Fernandes, José Miguel Carrilho e Manuel Ribeiro de Almeida.

Nesta tarde ensolarada, com temperatura muito elevada, a praça registou boa afluência de público, com os sectores da sombra completamente cheios e os do sol bem compostos. Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marco Bastinhas estiveram em bom plano técnico e artístico tendo sido calorosamente aplaudidos pelo afável público.

Nesta sexta-feira, dia 17 de Junho, o Grupo de Santarém e o Aposento da Moita pegarão os toiros de Mata-o-Demo na Barquinha, os quais serão lidados pelos cavaleiros Marco José, João Salgueiro da Costa e pelo rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala.

Leia também...

Cerca de 50% do território registou temperaturas iguais ou superiores a 40°C – IPMA

Alvega e Pinhão registaram esta terça-feira o valor mais elevado da temperatura máxima em Portugal Continental, com 45,6 graus centígrados, enquanto em 50% do…

Fernanda Teixeira vai lançar livro “Caloira aos 70” na Azambuja

O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira. Fernanda Teixeira vai…

Correio Centenário: O Movimento das Forças Armadas anunciou a entrega do Governo a uma Junta de Salvação Nacional presidida pelo General António de Spínola

Anteontem, cerca das 1h30 da madrugada, depois de grande expectativa e de ter dado algumas imagens dos acontecimentos do dia, a Radiotelevisão fez, seguidamente…

Gala do Círculo Cultural Scalabitano homenageia ‘Capitães de Abril’

A Gala dos 70 Anos do Círculo Cultural Scalabitano realizou-se ontem à noite num Teatro Sá da Bandeira lotado e contou com a outorga…