O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação da Fafipa-22. O Cabo João Grave aproveitou esta corrida – em que foram lidados toiros da Herdade de Camarate, bem apresentados e que cumpriram na generalidade – para rodar novos forcados e o que é verdade é que as coisas correram de feição, auspiciando um bom ciclo para a formação escalabitana.

O Grupo consumou cinco pegas à primeira tentativa e apenas uma à quarta, consumada ao quinto toiro, um dos mais problemáticos, embora o forcado da cara nem sempre tivesse estado bem, o que não constitui nenhum drama porque o caminho faz-se caminhando. Foram solistas nesta tarde Bernardo Bento, Pedro Valério, Caetano Gallego, Miguel Fernandes, José Miguel Carrilho e Manuel Ribeiro de Almeida.

Nesta tarde ensolarada, com temperatura muito elevada, a praça registou boa afluência de público, com os sectores da sombra completamente cheios e os do sol bem compostos. Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marco Bastinhas estiveram em bom plano técnico e artístico tendo sido calorosamente aplaudidos pelo afável público.

Nesta sexta-feira, dia 17 de Junho, o Grupo de Santarém e o Aposento da Moita pegarão os toiros de Mata-o-Demo na Barquinha, os quais serão lidados pelos cavaleiros Marco José, João Salgueiro da Costa e pelo rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala.

Leia também...

Lisboa e Vale do Tejo com 8 urgências de pediatria abertas 24 horas no verão

Oito das 14 urgências de pediatria da região de Lisboa vão estar…

“Natal Com Todos” envolve comunidade e empresas em Samora Correia

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) entregou sábado, 21 de…

21 atletas Vitorianos convocados para selecções regionais que vão participar na Tejo Futsal Cup

Esta semana, foram 21 os atletas do Vitoria Clube de Santarém a…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e…