O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação da Fafipa-22. O Cabo João Grave aproveitou esta corrida – em que foram lidados toiros da Herdade de Camarate, bem apresentados e que cumpriram na generalidade – para rodar novos forcados e o que é verdade é que as coisas correram de feição, auspiciando um bom ciclo para a formação escalabitana.

O Grupo consumou cinco pegas à primeira tentativa e apenas uma à quarta, consumada ao quinto toiro, um dos mais problemáticos, embora o forcado da cara nem sempre tivesse estado bem, o que não constitui nenhum drama porque o caminho faz-se caminhando. Foram solistas nesta tarde Bernardo Bento, Pedro Valério, Caetano Gallego, Miguel Fernandes, José Miguel Carrilho e Manuel Ribeiro de Almeida.

Nesta tarde ensolarada, com temperatura muito elevada, a praça registou boa afluência de público, com os sectores da sombra completamente cheios e os do sol bem compostos. Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marco Bastinhas estiveram em bom plano técnico e artístico tendo sido calorosamente aplaudidos pelo afável público.

Nesta sexta-feira, dia 17 de Junho, o Grupo de Santarém e o Aposento da Moita pegarão os toiros de Mata-o-Demo na Barquinha, os quais serão lidados pelos cavaleiros Marco José, João Salgueiro da Costa e pelo rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala.

Leia também...

Peregrinação fluvial pelo Tejo une populações ribeirinhas

A X edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

16 detidos por tráfico de droga às portas de festa no Cartaxo

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Santarém, nos dias 29 e 30 de Setembro, executou uma operação especial…

João Leite escolhe APPACDM para primeira visita institucional como presidente da Câmara de Santarém

João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém visitou segunda-feira, 9 de Setembro, as instalações da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do…

Câmara de Almeirim adquire terreno para aumentar oferta de lares e construir casas

 A Câmara de Almeirim vai adquirir um terreno na cidade, com cerca de quatro hectares, por mais de um milhão de euros, para aumentar…