A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir e fazer parte – Filosofia, Cidadania, Arte e Cultura”, com a filósofa e investigadora Rita Pedro.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que o curso, no âmbito do Plano Nacional de Artes (PNA), se destina a “agentes, trabalhadores e voluntários dos setores cultural e educativo, educadores e professores”.

Limitado à participação de 20 pessoas, a formação, com a duração de 25 horas, visa “fomentar estratégias pedagógicas, contribuir para o sucesso escolar e bem-estar das crianças oriundas de vários contextos socioculturais”, para que estas “se possam afirmar como seres pensantes”.

O objetivo é que o façam “apoiando-se nas suas culturas de origem, formando destas uma representação positiva, para que consigam ultrapassar os obstáculos relacionados com a exclusão, e tomarem parte ativa na sua inclusão escolar e social”.

Leia também...

Programação de verão anima Santarém com dezenas de eventos

A programação cultural de verão em Santarém arranca no sábado à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia à…

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Festival solidário traz Carlão ao Cine-Teatro de Rio Maior

Os cantores Carlão e Kátia Guerreiro e o humorista Herman José juntam-se ao cartaz do festival solidário pela classe artística Regresso ao Futuro, que…

Filme sobre Salgueiro Maia com estreia agendada para 14 de abril

O filme “Salgueiro Maia – O implicado”, do realizador Sérgio Graciano, sobre um dos capitães da Revolução de Abril de 1974, estreia-se nos cinemas…