A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir e fazer parte – Filosofia, Cidadania, Arte e Cultura”, com a filósofa e investigadora Rita Pedro.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que o curso, no âmbito do Plano Nacional de Artes (PNA), se destina a “agentes, trabalhadores e voluntários dos setores cultural e educativo, educadores e professores”.

Limitado à participação de 20 pessoas, a formação, com a duração de 25 horas, visa “fomentar estratégias pedagógicas, contribuir para o sucesso escolar e bem-estar das crianças oriundas de vários contextos socioculturais”, para que estas “se possam afirmar como seres pensantes”.

O objetivo é que o façam “apoiando-se nas suas culturas de origem, formando destas uma representação positiva, para que consigam ultrapassar os obstáculos relacionados com a exclusão, e tomarem parte ativa na sua inclusão escolar e social”.

Leia também...

“O património não é uma velharia. É condição de futuro”

Jorge Custódio, professor, arqueólogo, historiador e museólogo, é uma das figuras incontornáveis no estudo do Património e Museologia industriais e tem vindo, ao longo…

Lojas devolutas do centro histórico de Santarém tornam-se “Galerias com arte”

Duas lojas devolutas no centro histórico de Santarém vão ser inauguradas na noite de quinta-feira, 11 de Julho, como “Galerias com arte”, um projecto…

Rio Maior vence 4º ‘Festival Nacional da Canção Rural’

Andreia Coelho, do município de Rio Maior, foi a vencedora da quarta edição do festival, com a música “Marcha da Vindima”. Rio Maior venceu…

Espólio raro de Alexandre Herculano vai a leilão por 30 mil euros

Um “raro” espólio documental, pessoal, do historiador e escritor Alexandre Herculano (1810-1877), que esteve na posse dos seus herdeiros, é leiloado no próximo dia…