A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir e fazer parte – Filosofia, Cidadania, Arte e Cultura”, com a filósofa e investigadora Rita Pedro.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que o curso, no âmbito do Plano Nacional de Artes (PNA), se destina a “agentes, trabalhadores e voluntários dos setores cultural e educativo, educadores e professores”.

Limitado à participação de 20 pessoas, a formação, com a duração de 25 horas, visa “fomentar estratégias pedagógicas, contribuir para o sucesso escolar e bem-estar das crianças oriundas de vários contextos socioculturais”, para que estas “se possam afirmar como seres pensantes”.

O objetivo é que o façam “apoiando-se nas suas culturas de origem, formando destas uma representação positiva, para que consigam ultrapassar os obstáculos relacionados com a exclusão, e tomarem parte ativa na sua inclusão escolar e social”.

Leia também...

Quinzena da Enguia está de volta a Benfica do Ribatejo até dia 1 de Maio (c/vídeo)

A quinzena da enguia, evento que promove este prato gastronómico, está de volta após dois anos de pandemia à vila de Benfica do Ribatejo…

Músico Luís Sequeira participa em programa digital “In The Room”

O músico Luís Sequeira, autor de músicas como “Se ao menos eu te odiasse” e finalista do programa televisivo The Voice Portugal em 2014,…

Papel da cultura nos 150 anos da cidade de Santarém em debate no Palácio Landal

As dinâmicas culturais de Santarém nos últimos 150 anos vão ser tema para um debate a realizar no próximo sábado à tarde no Palácio…

Festival Cenourém de regresso para promover teatro feito em Ourém

O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia e prevê-se o arranque no dia 22 para promover o…