A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir e fazer parte – Filosofia, Cidadania, Arte e Cultura”, com a filósofa e investigadora Rita Pedro.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que o curso, no âmbito do Plano Nacional de Artes (PNA), se destina a “agentes, trabalhadores e voluntários dos setores cultural e educativo, educadores e professores”.

Limitado à participação de 20 pessoas, a formação, com a duração de 25 horas, visa “fomentar estratégias pedagógicas, contribuir para o sucesso escolar e bem-estar das crianças oriundas de vários contextos socioculturais”, para que estas “se possam afirmar como seres pensantes”.

O objetivo é que o façam “apoiando-se nas suas culturas de origem, formando destas uma representação positiva, para que consigam ultrapassar os obstáculos relacionados com a exclusão, e tomarem parte ativa na sua inclusão escolar e social”.

Leia também...

“Blood Siren” apresentado no Teatro Sá da Bandeira

Sarah McCoy, com uma voz incomparável e carisma como poucas, apresentou, o seu disco de estreia, editado em Janeiro de 2019, “Blood Siren”, no…

Museu Industrial e Artesanal Têxtil nasce em Mira de Aire para lembrar a importância da lã

O Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (MIAT) é inaugurado na segunda-feira, 18 de Maio, em Mira de Aire, para recordar a importância da…

O Mês do Sável e da Lampreia regressa a Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha a partir de sábado e até ao dia…

Arquivo da história das artes performativas em Santarém irá nascer a partir da vida e obra de ‘Chona’

Lançar as bases de um arquivo da história das artes performativas no concelho e cidade de Santarém a partir da vida e obra de…