A programação de verão no centro histórico de Santarém prossegue hoje com a inauguração da exposição de fotografia “Caminho das Artes”, com 50 imagens na rua, iluminadas para serem vistas numa visita nocturna, e música latina na Ribeira de Santarém.

O grupo torrejano La Fontinha actua às 22h00 na Ribeira de Santarém, com “Viagens pela Música Latina”, enquanto na Sociedade Recreativa Operária há, a partir das 21h30, projecção de imagens de “Outros Tempos”, que incluirá momentos de humor com Carlos Oliveira.

No sábado de manhã, o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo anima o centro histórico com música, dança, gastronomia e recriação de algumas actividades agrícolas campesinas, numa organização do INATEL, estando agendada para as 19h00 a inauguração da exposição de fotografia “Tejo … Vida e Agonia de um Rio”, com curadoria de Paulo Semblante Mendes, no jardim das Portas do Sol.

Também ao final da tarde de sábado, o Centro Cultural Regional de Santarém promove o seu ‘’Arraial Popular’’ com animação musical e petiscos, incluindo sardinhas assadas, estando agendado para a noite, nas Portas do Sol, o evento “Rock da Velha In.Str”, numa organização da Música Velha de Pernes.

Leia também...

PS exige “assunção cabal” de responsabilidades no caso do Skate Park

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Santarém quer uma “assunção cabal” de responsabilidades políticas por parte do PSD no caso do…

Mais de 2.200 povoações aderiram ao programa “Aldeia Segura” em seis anos

Cerca de 2.200 povoações aderiram em seis anos ao programa “Aldeia Segura”, que visa garantir uma maior proteção em caso de incêndio, mas menos…

Município de Santarém investe na conservação e manutenção das estradas do Concelho 

O Executivo Municipal aprovou a proposta de contratação de empreitada de Conservação e Manutenção de Estradas no Concelho de Santarém até 2026. A presente…

Cerca de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, disse o Instituto…