Francisco Camilo, artista natural de Santarém, está entre os 10 artistas a concurso, no “Martlive Project” um festival internacional europeu para novos artistas. Com várias áreas a concurso desde música, teatro, até à moda, passando pelo street art, a iniciativa pertente dar a conhecer artistas emergentes.

Francisco Camilo é um dos finalistas a concurso na disciplina de Street Art.

Para além do júri do concurso, qualquer pessoa poderá votar no seu artista favorito, na categoria de Street Art, usando o link https://contest.martelive.eu/on-line-auditions/street-art-online-audition/

Francisco Camilo, já conhecido do publico scalabitano devido aos seus vários trabalhos feitos na cidade que o viu nascer, está neste momento a trabalhar num mural, no Campo Infante da Camara.

Este mais recente projecto do artista nasce em colaboração com Artur Casaca, de quem partiu a proposta feita ao Município de Santarém e o investigador Manuel Gandra.

Nas palavras de Artur Casaca “do lado esquerdo do mural temos há uma caravela Portuguesa com o símbolo da Ordem de Cristo. Esta Ordem que sucedeu a Templária foi edificada pelo Rei Dom Dinis na nossa cidade e transportou-nos ao mundo. Como efeito dessa epopeia marítima tivemos uma enorme influência gastronômica mundial como foi exemplo a tempura que levámos para o Japão, entre outros pratos, representados na pintura. O festival nacional da gastronomia decorre anualmente em frente, na Casa do Campino. No lado direito a representação do fenómeno celestial que o Dom Afonso Henriques teve ao entrar no castelo que hoje se chama as portas do sol.”

Leia também...

GNR deteve homem evadido de prisão domiciliária em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, no passado dia 4 de Julho, deu cumprimento a um mandado de detenção…

Homem corta pulseira electrónica, rouba carro e acaba por se despistar em Coimbra

Um homem em prisão domiciliária cortou a pulseira electrónica e fugiu na quinta-feira, após furtar um veículo no concelho de Abrantes, acabando por ser…

Fogo que começou em Ourém reacende-se em Alvaiázere e há casas perto das chamas

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de manhã em Alvaiázere e há casas perto das chamas, confirmou o presidente…

IPMA mantem aviso amarelo para Santarém até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para Bragança e Guarda devido à previsão de tempo frio até…