Francisco Camilo, artista natural de Santarém, está entre os 10 artistas a concurso, no “Martlive Project” um festival internacional europeu para novos artistas. Com várias áreas a concurso desde música, teatro, até à moda, passando pelo street art, a iniciativa pertente dar a conhecer artistas emergentes.

Francisco Camilo é um dos finalistas a concurso na disciplina de Street Art.

Para além do júri do concurso, qualquer pessoa poderá votar no seu artista favorito, na categoria de Street Art, usando o link https://contest.martelive.eu/on-line-auditions/street-art-online-audition/

Francisco Camilo, já conhecido do publico scalabitano devido aos seus vários trabalhos feitos na cidade que o viu nascer, está neste momento a trabalhar num mural, no Campo Infante da Camara.

Este mais recente projecto do artista nasce em colaboração com Artur Casaca, de quem partiu a proposta feita ao Município de Santarém e o investigador Manuel Gandra.

Nas palavras de Artur Casaca “do lado esquerdo do mural temos há uma caravela Portuguesa com o símbolo da Ordem de Cristo. Esta Ordem que sucedeu a Templária foi edificada pelo Rei Dom Dinis na nossa cidade e transportou-nos ao mundo. Como efeito dessa epopeia marítima tivemos uma enorme influência gastronômica mundial como foi exemplo a tempura que levámos para o Japão, entre outros pratos, representados na pintura. O festival nacional da gastronomia decorre anualmente em frente, na Casa do Campino. No lado direito a representação do fenómeno celestial que o Dom Afonso Henriques teve ao entrar no castelo que hoje se chama as portas do sol.”

Leia também...

Tomar recebe IV Festival de Dança

O IV Festival de Dança de Tomar vai decorrer, de 11 a 16 de Julho, no Cine-Teatro Paraíso com workshops, seminários, masterclasses e espetáculos.…

Estrada de Alvega cortada ao trânsito devido à acumulação de gelo

 A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das…

“Programar nas periferias” é tema do solstício em Torres Novas

O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres…

“O Museu Diocesano de Santarém nasceu para ser um espaço vivo de memória e de diálogo com a arte”

O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu 5.º Aniversário na tarde do passado sábado. As comemorações incluíram a apresentação do ‘Filme Promocional’ e…