Francisco Camilo, artista natural de Santarém, está entre os 10 artistas a concurso, no “Martlive Project” um festival internacional europeu para novos artistas. Com várias áreas a concurso desde música, teatro, até à moda, passando pelo street art, a iniciativa pertente dar a conhecer artistas emergentes.

Francisco Camilo é um dos finalistas a concurso na disciplina de Street Art.

Para além do júri do concurso, qualquer pessoa poderá votar no seu artista favorito, na categoria de Street Art, usando o link https://contest.martelive.eu/on-line-auditions/street-art-online-audition/

Francisco Camilo, já conhecido do publico scalabitano devido aos seus vários trabalhos feitos na cidade que o viu nascer, está neste momento a trabalhar num mural, no Campo Infante da Camara.

Este mais recente projecto do artista nasce em colaboração com Artur Casaca, de quem partiu a proposta feita ao Município de Santarém e o investigador Manuel Gandra.

Nas palavras de Artur Casaca “do lado esquerdo do mural temos há uma caravela Portuguesa com o símbolo da Ordem de Cristo. Esta Ordem que sucedeu a Templária foi edificada pelo Rei Dom Dinis na nossa cidade e transportou-nos ao mundo. Como efeito dessa epopeia marítima tivemos uma enorme influência gastronômica mundial como foi exemplo a tempura que levámos para o Japão, entre outros pratos, representados na pintura. O festival nacional da gastronomia decorre anualmente em frente, na Casa do Campino. No lado direito a representação do fenómeno celestial que o Dom Afonso Henriques teve ao entrar no castelo que hoje se chama as portas do sol.”

Leia também...

Paraquedista morre em salto no campo do Arrepiado, Chamusca

Alexandra Serrano Rosa, militar de 52 anos, morreu esta quinta-feira, 21 de Abril, durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado,…

Bispos em reunião magna com questão dos abusos em cima da mesa

A metodologia de acesso aos arquivos diocesanos pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja vai ser definida na próxima…

Constância investe 350 mil euros em obras de requalificação da zona ribeirinha

 A zona ribeirinha da vila de Constância, junto ao rio Zêzere, está a ser alvo de duas empreitadas de requalificação, um investimento global na…

Chamusca investe 5 ME na requalificação da Escola Básica e Secundária

O arranque do novo ano escolar no Concelho da Chamusca foi marcado por uma visita à primeira fase da obra de Requalificação da Escola…