A exposição de artes plásticas, ‘De Pequenino’, de Francisco Pereira, foi inaugurada ao final da tarde, do dia 4 de Julho, no Palácio Landal, em Santarém. A inauguração da mostra que vai estar patente ao público até ao próximo dia 16 de Julho contou com a presença do vereador com o Pelouro da Cultura do Município de Santarém, Nuno Domingos.

Francisco Pereira apresenta meia centena de obras de arte postal e 40 outras peças, entre pinturas e colagens, e convidou ainda o jovem artista escalabitano, João Maria Ferreira, que trouxe duas peças que compõem as salas da mostra.

A exposição tem as portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas, e das 15 às 19 horas.

Francisco Luís Marques Rosa Pereira nasceu em Lisboa, a 21 de Junho de 1957. Vive actualmente em Santarém, tendo participado em todas as edições do projecto Verão In.Santarém, desde 2015, bem como do Pictorin, Encontro Internacional de Artistas Plásticos que se realiza anualmente no âmbito do In.Santarém.

Criador autodidata, realizou exposições individuais e participou em várias mostras colectivas, em diferentes pontos do país.

Leia também...

Bordados da Glória do Ribatejo candidatos a Património Cultural Imaterial Nacional

A inscrição dos bordados da Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, como Património Cultural Imaterial Nacional entrou em consulta pública, segundo…

Centenário da poetisa Natércia Freire assinalado com exposição evocativa em Benavente

Uma exposição evocativa da vida e da obra da poetisa Natércia Freire vai ser inaugurada no sábado, no ‘foyer’ do cineteatro de Benavente, assinalando…

40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém em exposição no W Shopping

No âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém está a decorrer fora das portas da Casa do Campino,…

Antiga Central Eléctrica vai acolher associações do concelho do Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinou, no dia 16 de Março, o contrato de comodato que permitirá à autarquia…