O funeral da jovem que foi encontrada na noite de terça-feira no rio Tejo realiza-se no sábado, 28 de Maio, pelas 11h00, no cemitério de Santa Catarina, em Abrantes. Sara Sebastião morreu aos 16 anos, ao ser arrastada pelas águas do rio na tarde de sexta-feira, 20 de Março, junto ao açude de Abrantes.

O corpo da jovem de 16 anos viria a ser encontrado por populares, que se juntaram às buscas, na noite de terça-feira, 24 de Maio e retirado das águas pelas 21:20 pelos bombeiros.

Durante quatro dias, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da protecção civil bateram as margens e o Tejo, em Abrantes, à procura da jovem, tendo-se confirmado um desfecho trágico que deixou consternada toda a comunidade abrantina.

Leia também...

Bandeiras da excelência ambiental e da boa acessibilidade hasteadas na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade da água, equipamentos e serviços, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi hasteada no dia…

Câmara de Ourém compra imóvel onde funcionou Colégio Fernão Lopes e área envolvente

O imóvel foi adquirido por meio milhão de euros e vai servir de novas instalações para a biblioteca e arquivos municipais. A Câmara de…

Câmara de Coruche aprova orçamento de 36,9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coruche aprovou o orçamento para 2022 no valor de 36,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,9 milhões…

Sistema de Protecção Civil evolui com profissionalização de bombeiros

A secretária de Estado da Administração Interna afirmou em Mação, ser “fundamental começar a profissionalização dos corpos de bombeiros”, mantendo a “génese do voluntariado”,…