O funeral da jovem que foi encontrada na noite de terça-feira no rio Tejo realiza-se no sábado, 28 de Maio, pelas 11h00, no cemitério de Santa Catarina, em Abrantes. Sara Sebastião morreu aos 16 anos, ao ser arrastada pelas águas do rio na tarde de sexta-feira, 20 de Março, junto ao açude de Abrantes.

O corpo da jovem de 16 anos viria a ser encontrado por populares, que se juntaram às buscas, na noite de terça-feira, 24 de Maio e retirado das águas pelas 21:20 pelos bombeiros.

Durante quatro dias, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da protecção civil bateram as margens e o Tejo, em Abrantes, à procura da jovem, tendo-se confirmado um desfecho trágico que deixou consternada toda a comunidade abrantina.

Leia também...

Movimento proTEJO queixa-se à Comissão Europeia de incumprimento de caudais ecológicos

O Movimento pelo Tejo – proTEJO enviou hoje uma queixa à Comissão Europeia alegando “incumprimento da Diretiva Quadro da Água” pela “não implementação de…

Jovens de 18 anos detidos por furto de carrinha

Dois jovens de 18 anos foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por furto de uma carrinha de caixa aberta na madrugada desta sexta-feira,…

Tributo a Joaquim Botas Castanho nos 70 Anos do Círculo Cultural Scalabitano

Um tributo a Joaquim Adriano Botas Castanho decorreu na tarde do passado sábado no Círculo Cultural Scalabitano (CCS), integrado nas comemorações dos 70 anos…

Jovens pedem em Fátima saúde para o Papa

A expressão “todos, todos, todos”, que o Papa repetiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, ecoou hoje no Santuário de Fátima, onde…