O funeral da jovem que foi encontrada na noite de terça-feira no rio Tejo realiza-se no sábado, 28 de Maio, pelas 11h00, no cemitério de Santa Catarina, em Abrantes. Sara Sebastião morreu aos 16 anos, ao ser arrastada pelas águas do rio na tarde de sexta-feira, 20 de Março, junto ao açude de Abrantes.

O corpo da jovem de 16 anos viria a ser encontrado por populares, que se juntaram às buscas, na noite de terça-feira, 24 de Maio e retirado das águas pelas 21:20 pelos bombeiros.

Durante quatro dias, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da protecção civil bateram as margens e o Tejo, em Abrantes, à procura da jovem, tendo-se confirmado um desfecho trágico que deixou consternada toda a comunidade abrantina.

Leia também...

…e que despertam curiosidade e sentimentos… Por Cândido Azevedo

Com o conjunto de crónicas que aqui quinzenalmente coloco e que chamei de “memórias não notórias”, procuro abordar pequenos factos, memórias ou curiosidades, algo…

Utentes do Estuário do Tejo pedem ao Governo mais médicos de família

Representantes de utentes de saúde dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja e Benavente entregaram ontem na residência oficial do primeiro-ministro, em…

Comando Distrital da PSP de Santarém celebra 147º aniversário

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu no dia 17 de Maio as comemorações do 147º aniversário do Comando Distrital da PSP –…

Do som das machadas ao peso da incerteza: a tiragem da cortiça na Companhia das Lezírias

No coração de Samora Correia, onde o silêncio é apenas interrompido pelo som ritmado das machadas, decorre uma das mais antigas e especializadas campanhas…