O funeral da militar paraquedista, que morreu devido a uma falha no sistema de paraquedas, realiza-se na quarta-feira, no crematório do Entroncamento.

O corpo da paraquedista vai estar em câmara ardente, a partir das 12h00, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Entroncamento, onde será realizada uma missa de corpo presente às 15h00, refere em comunicado a agência funerária Servilusa.

O cortejo fúnebre de Alexandra Serrano Rosa, militar do Exército português, seguirá depois para o Crematório do Entroncamento.

O Exército afirmou em comunicado que a militar, de 52 anos, morreu cerca das 12:20 de quinta-feira quando “se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista”, não tendo o sistema de paraquedas funcionado “devidamente”, o que originou a queda.

Afirmando que está em curso um processo de averiguações “para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, o Exército sublinha que “foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica”, lamentando o falecimento da sua militar.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também lamentou a morte de Alexandra Serrano Rosa, considerando que “deixa na família paraquedista e militar uma saudade inesquecível”.

Numa mensagem de pesar publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa diz ter tomado conhecimento da morte da militar “com profunda tristeza e sentido pesar”.

Leia também...

Assembleia-Geral da ACES aprova criação de Comissão Administrativa para gerir associação até novas eleições

Os associados da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) aprovaram, em Assembleia-Geral Extraordinária realizada a 13 de Fevereiro, a criação de uma Comissão Administrativa…

Montijo – Desconto para Jovens

A empresa “Tertúlia Óbvia”, gestora da Monumental do Montijo, oferece na primeira corrida da temporada um desconto de 50% nos bilhetes a todos os…

Município de Santarém apoia Moçarria Aventura Clube

O MAC – Moçarria Aventura Clube vai receber um apoio financeiro de 19.475,31€ do Município de Santarém para obras de melhoramentos e requalificação da…

Perigo máximo e muito elevado de incendio no interior Norte e Centro e no Algarve

Um município algarvio está hoje em perigo máximo de incêndio e cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão…