Furto em loja no centro histórico de Santarém com funcionários no interior

Mais um assalto em plena luz do dia a um estabelecimento em Santarém. O correio do Ribatejo tem imagens exclusivas da forma como dois assaltantes roubaram cerca de 300 euros da loja

Uma loja numa das artérias mais movimentadas do Centro Histórico da cidade de Santarém, a Rua Guilherme de Azevedo, foi palco de um furto a bens de um dos seus funcionários, no seu interior, na manhã desta sexta-feira.

Supostamente, segundo relatos dos funcionários ao nosso Jornal, dois indivíduos do sexo masculino, aproveitaram a saída de dois dos funcionários, para entrarem no estabelecimento à vez, onde se encontravam outras duas funcionárias. Uma no atendimento e outra num anexo à loja, sem contacto com o público.

O primeiro indivíduo atraiu a funcionária para a zona da montra a fim de ver uns artigos, enquanto o segundo indivíduo, que entrou momentos após o primeiro, acedeu a uma sala privada que serve de vestiário dos funcionários, sem que ninguém se apercebesse. Ao ser surpreendido com o regresso dos dois funcionários do exterior, o indivíduo saiu do vestiário para a zona comum do estabelecimento, mais uma vez sem ser visto, comprou um produto e saiu tranquilamente.

Só após uma das funcionárias ir ao vestiário e verificar que lhe tinha sido retirada a carteira com dinheiro da mala é que suspeitaram das movimentações realizadas por aqueles dois supostos clientes momentos antes e foram verificar as imagens de video vigilância, onde puderam confirmar as movimentações, mas não o acto do suposto roubo, uma vez que a zona privada não tem câmaras de vigilância, por ser local onde os funcionários se trocam. O montante levado foi de cerca de 300 euros.

A PSP de Santarém foi chamada ao local, onde esteve por duas ocasiões ao longo do dia, sendo que a queixa será apresentada pelos proprietários do estabelecimento na próxima segunda-feira.

O Correio do Ribatejo teve acesso às imagens de uma das câmaras de video vigilância do estabelecimento, onde se pode ver a actividade dos indivíduos, principais suspeitos deste acto.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS