A GNR apreendeu três armas de fogo a um homem de 73 anos no âmbito de um processo de ameaças, no passado dia 12 de Janeiro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a acção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Salvaterra de Magos, numa investigação que durava há um ano e meio.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 73 anos, ameaçou por diversas vezes o proprietário de um estabelecimento comercial, referindo que possuía várias armas de fogo para intimidar a vítima”, descreve a mesma nota.

A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreendeu três caçadeiras e 101 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Crianças da Academia “A a Zé” visitaram o Correio do Ribatejo

Um grupo de 10 crianças  da Academia “A a Zé” visitou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de Setembro, as instalações do Jornal Correio…

Sardoal implementa programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

O programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” está a ser implementado no Concelho de Sardoal, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros…

Tasquinhas de Rio Maior decorrem até 6 de Abril

A 39.ª edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior está em pleno decurso no Pavilhão Multiusos da cidade, desde a sua inauguração ao…

Primeiro Festival Literário acontece de 15 a 19 de junho

O município de Alcanena realiza, de 15 a 19 deste mês, o FALA – Festival Literário de Alcanena para contribuir para a construção de…