A GNR apreendeu três armas de fogo a um homem de 73 anos no âmbito de um processo de ameaças, no passado dia 12 de Janeiro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a acção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Salvaterra de Magos, numa investigação que durava há um ano e meio.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 73 anos, ameaçou por diversas vezes o proprietário de um estabelecimento comercial, referindo que possuía várias armas de fogo para intimidar a vítima”, descreve a mesma nota.

A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreendeu três caçadeiras e 101 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Município de Abrantes assina protocolos com colectividades no valor de mais de 850 mil euros

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações do concelho com quase seis milhões de euros no âmbito do FinAbrantes –…

Concelho da Chamusca acciona abrigos temporários para proteger população do calor

O Município da Chamusca vai ter abrigos temporários para protecção das pessoas de maior risco, espalhados por todo o concelho. Esta medida vem dar…

“Terminal (O Estado do Mundo)” da Formiga Atómica estreia-se no sábado em Ourém

O espetáculo “Terminal (O Estado do Mundo)”, a segunda parte de um díptico em torno da crise ambiental e climática, pela companhia de teatro…

Câmara de Ourém diz que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas

A Câmara de Ourém garantiu que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas hoje feitas numa investigação sobre alegados crimes de violação…