A GNR apreendeu três armas de fogo a um homem de 73 anos no âmbito de um processo de ameaças, no passado dia 12 de Janeiro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a acção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Salvaterra de Magos, numa investigação que durava há um ano e meio.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 73 anos, ameaçou por diversas vezes o proprietário de um estabelecimento comercial, referindo que possuía várias armas de fogo para intimidar a vítima”, descreve a mesma nota.

A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreendeu três caçadeiras e 101 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Grande parte do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Grande parte do interior Norte e Centro do país e dois municípios algarvios estão hoje em risco máximo de incêndio, indicou o Instituto Português…

Município de Alpiarça Promove Passeio Cultural

Nos dias 27 e 28 de Junho, o Município de Alpiarça, em parceria com a Junta de Freguesia, organizou um Passeio Cultural a Peniche…

Despiste provoca três feridos graves, dois deles crianças

Uma mulher e duas crianças ficaram feridas com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quinta-feira,…

“Esperamos que o Festival junte tradições, una povos e seja garantia de uma experiência única para quem nos visita”

A Confraria Gastronómica de Almeirim (CGA) e a Câmara Municipal promovem mais uma vez este ano, de 30 de Agosto a 3 de Setembro,…