A GNR apreendeu três armas de fogo a um homem de 73 anos no âmbito de um processo de ameaças, no passado dia 12 de Janeiro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a acção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Salvaterra de Magos, numa investigação que durava há um ano e meio.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 73 anos, ameaçou por diversas vezes o proprietário de um estabelecimento comercial, referindo que possuía várias armas de fogo para intimidar a vítima”, descreve a mesma nota.

A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreendeu três caçadeiras e 101 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Luís Montenegro inaugura Igreja de São João de Alporão

Após mais de uma década encerrada, a Igreja de São João de Alporão, em Santarém, reabriu as suas portas hoje, pelas 15h30, depois de…

“Da Terra à Mesa” é o tema do Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche

O Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche é organizado pelo Município de Coruche, todos os anos, no dia 17 de Agosto – feriado municipal,…

Sardoal aumenta orçamento municipal para 13,3 ME para 2024

 A Câmara de Sardoal aprovou, com os votos favoráveis da maioria PSD e contra do PS, um orçamento municipal de 13,3 milhões de euros…

Alpiarça celebra produtos locais e tradição gastronómica

O Município de Alpiarça irá realizar pela primeira vez o Festival Gastronómico “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana”, nos dias 22 e 23…