A GNR apreendeu três armas de fogo a um homem de 73 anos no âmbito de um processo de ameaças, no passado dia 12 de Janeiro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a acção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de Salvaterra de Magos, numa investigação que durava há um ano e meio.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 73 anos, ameaçou por diversas vezes o proprietário de um estabelecimento comercial, referindo que possuía várias armas de fogo para intimidar a vítima”, descreve a mesma nota.

A GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreendeu três caçadeiras e 101 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A acção contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Trabalhadores da SUMOL+COMPAL em greve exigem negociação de caderno reivindicativo

Os trabalhadores da SUMOL+COMPAL cumprem hoje um dia de greve, uma paralisação que se prolonga até às 08:00 de quinta-feira em protesto contra o…

Prémio Maria Lamas atribuído a “Compassos Feministas” de Isabel Freire

O júri do Prémio Maria Lamas de Estudos sobre a Mulher, Género e Igualdade, iniciativa do Município de Torres Novas, deliberou unanimemente a atribuição…

Centro de vacinação da Chamusca reabriu no pavilhão dos Bombeiros Voluntários

A campanha de vacinação sazonal contra a covid-19 e a gripe, na Chamusca, vai decorrer no pavilhão dos Bombeiros Voluntários, dada a incapacidade do…

Marta Melão em destaque na selecção nacional sub-17

A escalabitana Marta Melão esteve em evidência no jogo que opôs a selecção nacional sub-17 de Portugal e a Bósnia-Herzegovina, ao marcar um dos…