O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

“Black Box” sexta-feira no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe na sexta-feira à noite o espectáculo “BlackBox’22”, um projecto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica da…

Professor da D. João II nega acusações de assédio sexual

Notícia relacionada: O professor acusado de assédio sexual a alunos por vários pais de uma turma da escola D. João II, negou as acusações…

Campanha #NãoSouDeFerro da GNR quer inverter aumento da sinistralidade com motos

A GNR desenvolve a partir de hoje a campanha de sensibilização #NãoSouDeFerro, que pretende inverter a tendência de aumento da sinistralidade com motas e…

Mais de 30 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio, num dia em que se esperam temperaturas…