O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Câmara de Sardoal estende isenção de taxas e tarifas até 31 de Julho

A Câmara Municipal de Sardoal estendeu até ao dia 31 de Julho, a isenção de taxas e tarifas para a ocupação de espaço público…

Abrantes recebe cerimónia de abertura do Projecto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability”

Abrantes recebeu na segunda-feira, 6 de Novembro, a cerimónia de abertura do Projeto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability” e receção aos…

Magia de Natal regressa à Chamusca no Parque dos Sonhos

O maior Parque Temático de Natal do Ribatejo foi hoje, dia 07 de Dezembro, inaugurado, com um programa para toda a família. Animação de…

Idoso morre atropelado por motociclo em Casais da Milhariça

Um homem, de 85 anos de idade, morreu vítima de atropelamento por um motociclo na tarde desta segunda-feira, 19 de Abril, na Estrada Municipal…