O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Reclamações com saúde descem 7% em 2023 no Portal da Queixa

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no Portal da Queixa, para 3.736 queixas, segundo dados hoje divulgados, que destacam…

Portela das Padeiras recebe Festival Internacional de Folclore

A Urbanização das Trigosas, na Portela das Padeiras em Santarém, vai receber nos dia 4 e 5 de Agosto o Festival Internacional de Folclore.…

Jovem de Almeirim vence Prémio APAV para a Investigação 2018

Filipa Ribeiro Pereira venceu a quarta edição do Prémio APAV para a Investigação, no passado dia 21 de Dezembro, em Lisboa. A cerimónia da…

Santarém distingue personalidades e instituições que marcam a região

O Convento de São Francisco acolheu, no dia 23 de Março, a cerimónia anual de entrega das Medalhas Municipais de Santarém, num momento solene…