O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu Encontro de Poesia das Universidades Seniores do Oeste

Decorreu, no passado dia 29 de Março, no espaço do Cineteatro Municipal de Rio Maior, o X Encontro de Poesia das Universidades Seniores do…

Ourém distribui alimentação a idosos, sem-abrigo e alunos necessitados

Sem-abrigo, idosos necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia…

Juventude Socialista de Almeirim traz eurodeputado Carlos Zorrinho para debate

A Juventude Socialista convidou o eurodeputado Carlos Zorrinho para participar no debate “Esquerda XXI: Europa e o Mundo” que se realiza no próximo dia…

Município de Almeirim assegura serviço de refeição a alunos mais vulneráveis na interrupção lectiva

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais vulneráveis…