O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Coruche assinala quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça como património imaterial

A Câmara de Coruche celebra no sábado, 29 de Novembro, quatro anos da inscrição da tiragem da cortiça no Inventário Nacional do Património Cultural…

PS conquista Câmara de Mação ao PSD

O Partido Socialista conquistou a Câmara de Mação nas eleições autárquicas realizadas ontem, obtendo uma votação de 51,01%, superando o PSD que obteve 34,09%.…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento abre terceiro espaço

A partir de 21 de Janeiro, as portas de acesso à antiga Sala da Roda, no Convento das Capuchas, em Santarém, estarão abertas, dando…

Município de Mação distinguido com Grande Prémio ‘Autarquia do Ano’

A Câmara Municipal de Mação foi distinguida com o Grande Prémio Autarquia do Ano, com o projecto “Mação, um Concelho Amigo do Idoso”, no…