O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Retomada circulação de comboios na Linha do Norte

A circulação ferroviária foi retomada pelas 10h00 entre o Entroncamento e Santarém, na Linha do Norte, mas os comboios circulam a uma velocidade mais…

Detido pela GNR após ameaçar mulher de morte

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 56 anos, na passada quarta-feira, 3 de Novembro, depois de este ter ameaçado a companheira de…

Cartaxo pede investigação a “irregularidades graves” na concessão do abastecimento de água

O presidente da Câmara do Cartaxo anunciou que enviou para a Procuradoria Geral da República um parecer que aponta para “irregularidades graves” no contrato…

Museu Diocesano de Santarém celebra Dia dos Avós

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando…