O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Município de Santarém recebe comitiva com 45 alunos oriundos de 11 países

Um grupo com 45 estudantes de diferentes nacionalidades, que participam no projecto “Santarém Funcional”, no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, foi recebido na…

Diamantino Duarte dá o nome ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santarém

Por deliberação, unânime e aclamada, da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém, extraordinariamente reunida para o efeito no passado sábado,…

Doze distritos do continente sob aviso laranja devido à chuva na terça-feira

Doze distritos de Portugal continental vão estar na terça-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido à chuva forte…

“Fit, Fun & Splash – Verão no Parque Municipal” regressa à Chamusca para promover saúde e bem-estar

O programa municipal “Fit Fun & Splash! – Verão no Parque Municipal” está de regresso à vila da Chamusca, pelo quarto ano consecutivo, com…