O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Torres Novas

Um homem de 70 anos foi detido por tráfico de estupefacientes no concelho de Torres Novas, no passado dia no dia 24 de agosto. No…

Toureiro Pedro Gonçalves aposta na gastronomia ribatejana com novo espaço em Santarém

Pátio Ribatejano é o nome do novo restaurante típico que tem as suas portas abertas desde a passada quarta-feira, dia 10 de Outubro, no…

Consistência e ‘garra’ valem bronze a Maria Martins no omnium dos Mundiais

A consistência ao longo das quatro provas do omnium e a ‘garra’ que demonstrou na última, os pontos, valeram hoje à ciclista portuguesa Maria…

Avisos amarelo e laranja devido ao calor em quase todo o território no fim de semana

Quase todo o território de Portugal continental vai estar sob aviso amarelo por causado calor no fim de semana, sendo agravado, para laranja, em…