O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo comemora 20 anos de actividade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) vai comemorar o seu 20º aniversário com uma sessão aberta, no sábado, a partir…

“Pictorin é uma celebração vibrante e diversificada da arte em todas as suas formas”

A cidade de Santarém recebe, de 4 a 9 de Setembro, o VI Encontro Internacional de Artistas Plásticos. O VI Pictorin, este ano subordinado…

Trabalhadores da Sumol+Compal aprovam moção reivindicativa e pedem reunião ao Governo

Os trabalhadores da Sumol+Compal em Almeirim aprovaram hoje uma moção como reivindicações como o aumento dos salários e vão pedir uma reunião no Ministério…

Ladrões roubam material informático na Escola D. João II em Santarém

A Escola D. João II, na cidade de Santarém, foi alvo de um assalto durante o dia da passada quarta-feira, 21 de Julho, tendo…