O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Ricardo Segurado é o novo subdirector-geral da DGRM

Ricardo Segurado é o novo subdirector-geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. A informação foi veiculada através das redes sociais da…

Chamusca reabre cemitério com restrições nos dias 1, 2 e 3 de Maio

A Câmara Municipal da Chamusca decidiu reabrir cemitério municipal nos dias 1, 2 e 3 de Maio, com restrições, limitando o acesso a um…

Rede viária do Concelho de Azambuja beneficiada com novas pavimentações

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas com um novo pavimento betuminoso. A intervenção teve lugar na Rua de…

Fogo que começou em Ourém reacende-se em Alvaiázere e há casas perto das chamas

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de manhã em Alvaiázere e há casas perto das chamas, confirmou o presidente…