O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

GNR deteve 14 pessoas por condução sob efeito de álcool e sem carta

O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço…

Autarcas do Médio Tejo pedem audiência urgente à ministra da Saúde

Os autarcas dos 11 municípios do Médio Tejo, no distrito de Santarém, solicitaram uma audiência com caráter urgente à ministra da Saúde para abordarem…

Convenção Olitrem 2024 assinala o 60º aniversário da marca Marecos

A Olitrem S.A., empresa líder no segmento da refrigeração irá realizar, nos dias 5, 6 e 7 de Março, a sua Convenção 2024, em…

Golegã dinamiza actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”

Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em…