Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Luís Montenegro inaugura Igreja de São João de Alporão

Após mais de uma década encerrada, a Igreja de São João de Alporão, em Santarém, reabriu as suas portas hoje, pelas 15h30, depois de…

Santarém é “Município Solidário com Vítimas de Violência Doméstica”

O Município de Santarém é um dos signatários no âmbito do Plano de Acção para a Prevenção e o Combate à Violência contra as…

Debate sobre alterações climáticas este sábado no Vale de Santarém

A Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória promove este sábado (dia 15), às 15 horas, nas instalações da Sociedade Recreativa Operária do Vale…

Município de Santarém recebeu Ranchos do Festival de Folclore “Da Aldeia à Cidade”

Os ranchos participantes no Festival de Folclore “Da Aldeia à Cidade” foram recebidos na tarde de sábado, dia 18 de Junho, no Salão Nobre…