Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Santarém com alerta para risco de incêndio laranja até segunda-feira

O Governo declarou a situação de alerta para risco de incêndio florestal, até segunda-feira, devido às previsões meteorológicas de tempo quente para os próximos…

Santarém recebe sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”

O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”.…

Santarém com 804 operacionais para combater fogos rurais

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito de Santarém, conta, este ano, com 804 operacionais, 456 dos quais bombeiros, apoiados…

Município de Santarém apoia Moçarria Aventura Clube

O MAC – Moçarria Aventura Clube vai receber um apoio financeiro de 19.475,31€ do Município de Santarém para obras de melhoramentos e requalificação da…