Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Governo avança com Programa Especial do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

O Programa Especial do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros pretende assegurar uma estratégia de conservação e de gestão desta área protegida…

Município de Torres Novas promoveu Briefing Técnico Operacional

No passado dia 2 de Julho, o Município de Torres Novas promoveu um briefing técnico operacional onde foram apresentados os dados respeitantes ao primeiro…

Câmara de Santarém pede ajuda à população para acabar com actos de vandalismo

A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a…

Graça Morais expõe na Galeria do Parque

A mostra de pintura ‘O Peso do Mundo’, da artista Graça Morais, vai ser inaugurada no sábado, 11 de Março, às 17.00, na Galeria…