Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Diamantino Faustino foi homenageado na S.R.O. de Santarém

Santarém, cidade de associativismo e a resistência à ditadura de Salazar, sem esquecer os seus sapateiros, foram temas que estiveram em foco, no passado…

Comissões Diocesanas receberam 26 queixas de abusos até hoje

O ex-procurador-geral da República José Souto Moura revelou, em Fátima, que as Comissões Diocesanas de Proteção de Menores receberam, até hoje, 26 participações de…

Museu de Abril e dos Valores Universais apresentado na Assembleia da República

O Município de Santarém apresentou na quinta-feira, dia 10 de Outubro, o projecto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, na Assembleia…

Adeptos do Marselha causam desacatos na estação de serviço de Santarém

Um grupo de meia centena de adeptos do Marselha causou desacatos na estação de serviço de Santarém, na A1, durante a manhã desta quarta-feira…