Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

“Sou um aprendiz da vida”

O livro “O Poeta Só” marca a estreia literária de José Alberto Maia Pereira. Nascido a 27 de Junho de 1961, em Almeirim, onde…

Núcleo Rural de Coruche retoma tradição do presépio e lança iniciativa solidária

O Núcleo Rural de Coruche retoma, neste Natal, a tradição de montagem do presépio no antigo quartel dos Bombeiros Municipais, hoje espaço museológico dedicado…

“Queremos que o Politécnico se afirme como uma instituição tecnológica de inovação aplicada”

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinala, no próximo dia 05 de Junho, os seus 43 anos de serviço à comunidade com uma Sessão…

Constância assinala 500 anos do nascimento de Camões com recriação histórica

O Município de Constância vai assinalar o quinto centenário do nascimento de Camões, de 06 a 10 de junho, com um programa comemorativo que, durante…