Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Vinhos do Tejo mostram-se em dose dupla em Lisboa

Os Vinhos do Tejo voltam a apostar na promoção do território, apresentando novidades para acalentar o palato de Outono e Inverno. Vários produtores da…

Câmara de Santarém pede ajuda à população para acabar com actos de vandalismo

A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a…

Ocupação hoteleira em Fátima com “números otimistas” para a Páscoa

A presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) disse que a maioria dos estabelecimentos de alojamento turístico em Fátima apresenta números optimistas de ocupação para…

Sucesso da Escola Superior de Desporto da Rio Maior é a maior ameaça à sua continuidade

A 29 de Setembro a Escola Superior de Desporto de Rio Maior- ESDRM, do Politécnico de Santarém, deu as boas vindas aos novos estudantes…