Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Tomar é membro efetivo da APTCVC

Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de…

Monumento em homenagem aos Combatentes inaugurado na Gançaria

O Monumento em homenagem aos Combatentes foi inaugurado no dia 15 de Setembro, na freguesia da Gançaria, concelho de Santarém. A cerimónia, que decorreu…

Governo levanta algumas restrições na actualização das medidas de mitigação da Covid-19

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, 6 de Janeiro, que o país se encontra numa situação “tranquila” no que respeita à contenção de casos graves…

Correio do Ribatejo no ‘Decisão Nacional’ da RTP Internacional

O director do ‘Correio do Ribatejo’, João Paulo Narciso, é um dos convidados do programa ‘Decisão Nacional’ da RTP Internacional (já gravado) que vai…