Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 63 anos foi detido pela GNR pelo crime de incêndio rural, no passado dia 5 de Julho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, após uma denúncia para um incêndio num terreno agrícola, os elementos da GNR deslocaram-se para o local, tendo conseguido identificar e deter o suspeito.

No local, os militares apuraram que o suspeito estava a “manusear sinalizadores marítimos, tendo um explodido inadvertidamente e deflagrado o incêndio que resultou numa área ardida de 2500m2, composta por mato e pastagem”.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém propõe “novas leituras” das suas peças na Noite Europeia dos Museus

O ilustrador Miguel Cardoso vai apresentar, no sábado pelas 21h00, no Museu Diocesano de Santarém (MDS), o projecto “iLUZtrARTE”, que proporcionará aos visitantes “novas…

Câmara da Golegã corta e identifica árvores para abate na EN 365

A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada…

Santarém abre centro de acolhimento para sem-abrigo e quer levar projecto mais longe

No edifício que habitualmente acolhe peregrinos, na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, duas pessoas sem-abrigo inauguraram esta semana um espaço de acolhimento…

Rio Maior assinala 183 Anos de Elevação a Concelho

O Concelho de Rio Maior (1836 – 2019) assinala, a 6 de Novembro, 183 Anos de história, com uma Sessão Solene Comemorativa, pelas 09h30,…