O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...
Fêmea de Tadorna ou Pato-branco (Tadorna tadorna) a acompanhar crias, na Etar de Almeirim/Alpiarça (07-06-2024). Foto: Filipe Galante

Confirmada em Alpiarça nidificação de espécie de ave ameaçada

Entre os dias 7 e 9 de junho, foram observadas crias de…

Troço da EN114 encerrado em Santarém desde 2014 deverá reabrir em “meados” de Outubro

O troço da estrada nacional 114 que liga o planalto de Santarém…

Arquiteto da nova basílica de Fátima morreu aos 85 anos

O arquiteto grego Alexandros Tombazis, autor dos projetos da Basílica da Santíssima…

Beatriz Ramos eleita embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal

Beatriz Ramos, do município do Cartaxo, foi a jovem eleita como Embaixadora…