O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...

Feira empresarial a partir de sábado no CNEMA

A Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant) vai ser inaugurada no sábado, decorrendo em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo,…

Sindicato avança que greve dos enfermeiros do Médio Tejo teve adesão na ordem dos 90%

A adesão à greve de hoje dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem sido “muito elevada”, disse à agência Lusa fonte…

Tancos: Defesa de major Vasco Brazão de acordo com anulação do acórdão de julgamento

A defesa do major Vasco Brazão, antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar, mostrou-se “de acordo” com a decisão do Tribunal da Relação de Évora…

Ulme recebe evento “Já Te Dou o Arroz”

A vila de Ulme recebe, de 9 a 11 de Setembro, o evento “Já Te Dou o Arroz”, um certame dedicado a promover o…