O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...

Santarém prepara regeneração da frente ribeirinha para reintegrar o Tejo na cidade

A Câmara de Santarém está a elaborar um projeto para a regeneração da frente ribeirinha, com o objetivo de “devolver o rio Tejo à…

Benavente promove operações de fogo controlado

O município de Benavente está a promover operações de fogo controlado, contando, desde esta semana, com o apoio da Brigada de Sapadores Florestais recentemente…

Exposição de fotografia na zona ribeirinha de  Constância

A zona ribeirinha de Constância recebe, de 25 de Julho a 15 de agosto, junto ao Parque de Merendas, a exposição de fotografia “Outros…

Três estrangeiros identificados na Rodoviária obrigados a abandonar o país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou três cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na última semana, após uma fiscalização ao Terminal…