O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...

Cordão humano “abraçou” o Rio em Tomar

Tomar levou à letra a iniciativa Abraçar o Rio e, na manhã de quarta-feira, um elevado número de alunos criou um cordão humano em…

Padre de Samora Correia não vai a julgamento por encobrir alegados abusos sexuais

Um padre da paróquia de Samora Correia, no concelho de Benavente, acusado de esconder alegados abusos sexuais, não foi pronunciado para julgamento e vai…

Festival de Filosofia de Abrantes regressa com desafio para pensar as problemáticas do mundo actual

As cidades de hoje, a sustentabilidade e as problemáticas do mundo actual são o mote para a sexta edição do Festival de Filosofia de…

Nova comandante do Destacamento Territorial de Coruche da GNR tomou posse

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Coruche, no passado dia 10 de Setembro, realizou a cerimónia de tomada…