O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...

Trânsito na A23 entre Torres Novas/Abrantes retomado hoje com basculamento de tráfego

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos…

Olival e azeite dominam Feira Nacional da Agricultura de 02 a 10 de Junho

A Feira Nacional de Agricultura (FNA), a decorrer de 02 a 10 de Junho em Santarém, elege este ano o olival e o azeite…

Deputados do PS defendem região administrativa que abranja Lezíria, Médio Tejo e Oeste

Para facilitar o acesso a apoios comunitários.

Tempo pode explicar decréscimo de entradas no Parque Aquático de Santarém

O Parque Aquático de Santarém, equipamento que atrai maior número de visitantes ao concelho durante o Verão, regista este ano um decréscimo do número…