O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço semanal da GNR vem na sequência de um conjunto de operações de criminalidade, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Durante a semana foram detidas nove pessoas por condução sob o efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda duas máquinas industriais e quatro armas brancas. No capítulo das infracções a Guarda detectou 489, 61 por falta de iluminação e sinalização, 34 por estacionamento indevido, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por excesso de carga e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Foram registados pela GNR 71 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 39 feridos leves. Na fiscalização geral as autoridades passaram 31 autos de contra-ordenação, 14 no âmbito de animais de companhia, três de bem estar animal e três de protecção florestal.

Leia também...

Universidade da Terceira Idade de Azambuja encerra o ano lectivo em festa

Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja vai assinalar o encerramento do ano lectivo 2021/2022 em festa. A iniciativa terá lugar no dia…

Homem detido em Torres Novas por agressão física e psicológica contra namorada

Um homem, de 36 anos, acusado de violência física e psicológica contra a sua namorada, foi detido GNR em Torres Novas, e ficou proibido…

Abrantes comemorou Dia Mundial da Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemorou a 7 de Abril, o Município de Abrantes realizou diversas iniciativas na segunda-feira, 10…

IP conclui ligação à Zona industrial de Riachos num investimento de 5,4 ME

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por concluída a empreitada de beneficiação da Estrada Regional 243 (ER243) na ligação à Zona Industrial de Riachos,…