Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém deteve entre os dias 14 e 20 de Janeiro, 21 pessoas na sequência de várias operações de prevenção, combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

A GNR deteve 12 pessoas por condução sob efeito do álcool, oito por condução sem carta e uma por tráfico de estupefacientes. A Guarda apreendeu 74 doses de haxixe e ainda duas armas brancas.

No trânsito durante operações de fiscalização detectou 497 infrações. 45 por estacionamento indevido, 39 relacionadas com iluminação e sinalização,
31 por excesso de carga, 26 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ ou sistemas de retenção para crianças e 22 por falta seguro de responsabilidade civil obrigatória.

A GNR na sua área de abrangência registou 109 acidentes de onde resultaram dois mortos, dois feridos graves e 39 feridos leves.

A Guarda Nacional Republicana assentou ainda dois autos no âmbito do domínio hídrico, um no âmbito dos animais de companhia e um crime no âmbito da lei da caça.

FForam realizadas 19 acções de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 196 idosos; 16 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 284 pessoas, destacando-se 240 alunos; 15 no âmbito do programa “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 96 pessoas; Nove no âmbito da prevenção rodoviária escolar, tendo sido sensibilizados 201 alunos.

Leia também...

Homem detido por posse ilegal de arma em Almeirim

Um homem de 52 anos foi detido, no dia 30 de Junho, por posse ilegal de arma, na localidade de Fazendas de Almeirim, no…

Presidente da Câmara do Cartaxo atribuiu pelouros

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, atribuiu ao vice-presidente da autarquia, Pedro Reis, assim como, às vereadoras a tempo inteiro, Maria…

6ª edição de Street Food no Entroncamento

O Município do Entroncamento vai promover a sexta edição do “Street Food Entroncamento” de 29 de Setembro a 1 de Outubro, no Largo José…

Câmara de Torres Novas considera que fábrica da Cratoliva não tem condições para laborar

A Câmara de Torres Novas considera que a fábrica da Cratoliva, instalada em Parceiros de Igreja, não tem condições para continuar a laborar, mas…